Últimas tendências em cortes de cabelos cacheados

BrasilUltimas Noticias

Written by:

Quem disse que cabelo encaracolado não combina com cortes modernos e, por que não, ousados? O Instituto Beleza Natural desenvolveu um book de cortes para quem tem orgulho dos caracóis e busca um visual renovado

 

As donas de cabelos crespos ou ondulados sabem como é difícil encontrar nos salões brasileiros cortes especiais para esse tipo de fio. Muitas vezes, os profissionais fazem os cortes como se os cabelos fossem lisos, partindo da utilização de escova ou prancha. E quando a cliente chega em casa, geralmente se decepciona com o resultado.

Pensando nisso, o Instituto Beleza Natural, especializado no tratamento de cabelos crespos e ondulados, produziu um book de cortes que traz 30 opções para quem tem cabelo cacheado. Produzido em 2009, o catálogo propõe cortes para todos os gostos: curtíssimos, curtos, médios, longos e extralongos, todos criados com base em conceitos matemáticos para que os cortes possam ser replicados com a mesma precisão em todas as clientes.

“Sabíamos da necessidade de quem tem cabelos crespos e ondulados e nunca gostou de ter de olhar para cabelos lisos ou alisados para se inspirar na hora de cortar os fios. O estudo realizado por nossas cabeleireiras acaba com o mito de que não se pode, por exemplo, cortar cabelo crespo em camadas. Ninguém precisa ter medo de cortar os fios crespos e depois ficar com o cabelo armado”, explica Heloísa Assis, a Zica, sócia fundadora do Beleza Natural.

 

“Há anos frequentamos feiras internacionais do setor e nunca encontramos uma coleção de cortes voltada para os cabelos cacheados. Mesmo no mercado brasileiro, todas as referências de cortes ou vinham dos cabelos lisos ou dos penteados americanos e europeus, inadequados para a realidade da brasileira, com sua feminilidade e seus cachos. O book é um grande incentivo para quem tem cabelo cacheado e deseja um corte moderno, diferente e que valorize seu tipo de fio”, explica Zica.

 

De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 20 anos, soluções completas no cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993, na Tijuca e, hoje, a rede conta com 14 institutos em três estados brasileiros (onze no Rio de Janeiro, dois no Espirito Santo e um na Bahia). Este ano, já foram inauguradas duas unidades, no Cachambi (Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro) e Volta Redonda (Região Sul Fluminense). Ainda em 2013, serão abertas mais cinco: uma em Campos, interior do RJ, Pau da Lima (BA) e três em São Paulo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.