UFC contrata mais um campeão mundial de jiu-jítsu: Robert Drysdale

Artistas e CelebridadesBrasilEsportesMundoUltimas Noticias

Written by:

Americano, filho de mãe brasileira, foi criado em terras tupiniquins, onde aprendeu a arte suave. Ele estreia contra Ednaldo Lula no UFC Rio 4

Por Rio de Janeiro

Depois das recentes aquisições de dois dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial, Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, o UFC acertou a contratação de mais um campeão mundial na arte suave. Trata-se de Robert Drysdale, americano nascido em Provo (EUA), mas que foi criado no Brasil, onde chegou aos seis anos, trazido pelo pai, também americano, e pela mãe brasileira. A informação foi divulgada pelo “Las Vegas Review-Jornal” e confirmada pela organização.

 

Robert Drysdale MMA (Foto: Divulgação)Robert Drysdale foi campeão mundial de jiu-jítsu em 2005 (Foto: Reprodução/ Twitter)

 

Robert Drysdale tem 32 anos e foi campeão mundial de jiu-jítsu na categoria até 94kg em 2005. Ele também venceu o absoluto do ADCC em 2007. No MMA, a carreira de Drysdale teve início em 2010. Desde então, disputou seis lutas e venceu todas por finalização no primeiro round.

 

A estreia do americano no Ultimate será no dia 3 de agosto, no UFC Rio 4 (UFC 163), contra Ednaldo Lula. O baiano já disputou um combate no Ultimate e perdeu para Gabriel Napão no UFC 142, em janeiro de 2012. Desde então, sofreu com lesões – incluindo duas fraturas no braço – e não conseguiu mais lutar. Ele vai fazer sua estreia no peso-meio-pesado.

 

Rani Yahia x Josh Clopton

 

Uma outra luta está acertada para o UFC Rio 4. Pelo peso-pena, Rani Yahia vai fazer sua quinta luta no UFC após três vitórias e uma derrota. Será diante de Josh Clapton, lutador que está fora dos eventos do Ultimate desde dezembro de 2011 e tem um cartel de 6-1-1. A informação foi revelada pelo blog “Na Grade do MMA” e também confirmada depois pela organização.

 

UFC 163
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO
José Aldo x Anthony Pettis
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Clint Hester x Cezar Mutante
Serginho Moraes x Neil Magny
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Thales Leites x Tom Watson
Robert Drysdale x Ednaldo Lula
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Rani Yahia x Josh Clopton

 

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

http://glo.bo/18M8Tkb

2 Replies to “UFC contrata mais um campeão mundial de jiu-jítsu: Robert Drysdale”

  1. […] UFC contrata mais um campeão mundial de jiu-jítsu: Robert Drysdale […]

  2. […] UFC contrata mais um campeão mundial de jiu-jítsu: Robert Drysdale […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.