Tutores patrocina e apoia o Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva

Pelo quinto ano consecutivo franquia de reforço multidisciplinar incentiva as ações de encontro na Unicamp

A Tutores, franquia pioneira no setor de reforço multidisciplinar apoia as ações do V Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva. O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para a coordenadora pedagógica da Tutores, Sueli Adestro, o evento é de suma importância para a área da educação e neurociências porque apresenta trabalhos desenvolvidos por pesquisadores sempre com o intuito de melhorar a educação no Brasil e fazer a diferença na aprendizagem de milhares de pessoas.

O Encontro visa divulgar os estudos científicos na área de Neurociências e tem como objetivo apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos aplicados à Educação, especialmente propondo uma revisão literária sobre a Educação Inclusiva.

Segundo o sócio diretor da Tutores, Artur Hipólito, apoiar um evento de pesquisa na área da educação é somar esperanças por um país melhor, com mais educação com mais informação, é fazer a diferença em um setor que precisa de fomento para se desenvolver. “Essa é a missão da Tutores, fazer a diferença na área da educação e na aprendizagem de crianças e jovens, por isso, pelo quinto ano consecutivo não deixamos de estar presentes nesse evento que nos faz renovar as esperanças de um mundo melhor com mais estudos e pesquisas na área. Além do que, assim como no Encontro do ano passado, temos grandes participações de nossas franqueadas este ano a rede a Adriana Barbeiro e a Ádrinne Uchoa que vão apresentar seus trabalhos em um evento científico-acadêmico que foram desenvolvidos a partir da experiência no trabalho de campo delas o que mostra o quanto nossa rede é composta de pessoas engajadas que estão acompanhando as mudanças na área de neurociência”, complementa o executivo.

Entre os palestrantes estão nomes consagrados da área de neurociências como o Prof. Dr. Li Li Min (FCM-UNICAMP), o Profº Ulisses F. de Araújo (UNIFESP-USP), a Profª Drª. Lilia R. de Souza Li (FCM-UNICAMP), Profª Drª. Ana Beatriz Barbosa Silva (UFRJ-USP) e a Profª Adriana Fóz (UNIFESP-USP), dentre outros convidados para as rodadas de debates e abertura de diálogo com o público presente.

Além das palestras o Neuro Edu 2018 terá quatro oficinas com conteúdo prático sobre os seguintes temas: 1 Motricidade e Arte; 2 Intervenção do Professor nos Distúrbios de Aprendizagem; 3 O Impacto da Raiva e Ansiedade na Cognição; 4 Contribuições da Tecnologia na Educação e Cognição.

Serviço

Local: Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas

End.: R. Tessália Vieira de Camargo, 126 – Cidade Universitária, Campinas – SP

Programação do Evento

05 de abril – Oficinas Práticas

08h30 – Entrega de materiais e Credenciamento

9h00 às 11h00 – Oficina 1 – Cerebelando com coisas da cabeça: motricidade & arte

Prof. Msc. Cleide Fernandes Monteiro

9h00 às 11h00 – Oficina 2 – Intervenção do professor nos distúrbios de aprendizagem: especificamente linguagem e escrita

Prof. Esp. Maria de Lourdes da Silva e Prof. ME. Vilma Bastos Machado

11h15 às 11h45 – Coffe Break

12h00 às 13h00 – Apresentação de Pôsteres

13h00 às 14h00 – Almoço

14h30 às 16h30 – Oficina 3 – O impacto da raiva e ansiedade na cognição

Prof. Alcione Marques e Prof. Adriana Fóz

14h30 às 16h30 – Oficina 4 – Contribuições da tecnologia na educação e cognição: engajamento através de tecnologia e jogos

Prof. Daniel Costa de Paiva

06 de abril – Palestras e Debates

08h30 – Entrega de materiais e credenciamento

09h00 – Abertura com a participação da Profª. Drª. Gabriela Castellano – Cepid BRAINN. UNICAMP e com o Prof. Dr. Li Li Min (FCM/UNICAMP)

09h15 – Apresentação Artística – NUANCES

09h40 às 11h00 – O papel das metodologias ativas de aprendizagem na educação inclusiva – Prof. Dr. Ulisses F. de Araújo (EACH/USP) e Entrevista Motivacional na escola – Profª. Drª. Lilia R. de Souza Li (FCM/UNICAMP)

11h00 às 11h15 – Coffe Break

11h00 às 12h15 – Abertura de debate e participação do público – Prof. Dr. Li Li Min FCM/UNICAMP

12h15 às 14h00 – Intervalo para Almoço

15h00 às 15h50 – Neurociências e Educação: Somos todos inclusão! – Profª. Adriana Fóz (UNIFESP) e TDAH: Mitos e Verdades – Profª Drª. Ana Beatriz Barbosa (USP)

15h50 às 16h20 – Abertura de debate e participação do público – Prof. Dr. Li Li Min (FCM/UNICAMP)

16h30 – Premiação dos melhores trabalhos e sorteio

16h45 – Encerramento

Sobre o Evento

O V Encontro de Neurociências na Educação Inclusiva objetiva apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as Neurociências aplicadas à Educação, especialmente, propondo uma revisão literária sobre a Educação Inclusiva.

Sobre a Tutores

A Tutores pertence ao Grupo Multus e foi fundada em 2007 pelo casal de empreendedores Léa Bueno e Artur Hipólito CEO também do Grupo Zaiom. A marca foi criada com o objetivo de ajudar pais que têm filhos com dificuldades na aprendizagem e não encontravam profissionais capazes de dar o suporte adequado para a complementação escolar sem confundir e sobrecarregá-los. Desta forma, a empresa cresceu e virou uma franquia de sucesso, em 2015, pelo terceiro ano consecutivo foi premiada pela ABF como a maior microfranquia de educação multidisciplinar da América Latina. Além disso, no Anuário da PEGN a marca se mantém entre as melhores franquias para se investir. Mais informações acesse: www.tutores.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.