Tatuador responsável pelo ‘beijinho’ de Popozuda vira ‘alvo’ de famosos

Tatuador responsável pelo ‘beijinho’ de Popozuda vira ‘alvo’ de famosos

Artistas e CelebridadesBrasilUltimas Noticias

Written by:

Estúdio em Santos também é conhecido por realizar trabalhos ‘exóticos’.
Neymar, Arouca, MC Guimê e Valesca Popozuda são alguns dos clientes.

Valesca Popozuda é uma das clientes da Náutica Tattoo (Foto: Divulgação/Náutica Tattoo)Valesca Popozuda é uma das clientes do tatuador Adão Rosa da Silva (Foto: Divulgação/Náutica Tattoo)

Um tatuador de Santos, no litoral de São Paulo, virou um dos alvos preferidos das estrelas que pretendem fazer desenhos definitivos na pele. Adão Rosa da Silva Júnior, de 34 anos, gosta de dizer que realiza sonhos. Entre os sonhos mais recentes realizados estão o de Neymar, jogador do Barcelona, Bruna Marquezine, atriz da TV Globo, e Valesca Popozuda, que recentemente tatuou o polêmico ‘beijinho no ombro’ com o profissional.

Dono de um estúdio dentro de um dos principais shoppings de Santos, o tatuador afirma que não esperava o sucesso quando iniciou a carreira. “Vim da periferia de Praia Grande. Comecei fazendo tatuagem de henna na praia. Em 2002, comecei a fazer tatuagem definitiva e montei o meu primeiro estúdio em Praia Grande. No ano seguinte, criei o estúdio em Santos. Hoje, no total, são 10 tatuadores trabalhando comigo. Nunca imaginei atingir esse nível”, diz.

Adão é conhecido entre os famosos. Recentemente, o tatuador trabalhou com a funkeira Valesca Popozuda. “Tive o prazer de trabalhar com a Valesca. Ela é muito simpática e aprecia o meu trabalho. Uma das tatuagens que fiz nela foi a do “Beijinho no Ombro”, que virou um sucesso. Foi um trabalho que repercutiu muito porque foi parar no Faustão e na Ana Maria Braga”, explica o profisisonal.

Neymar já fez dezenas de sessões com Adão (Foto: Divulgação/Náutica Tattoo)
Neymar já fez dezenas de sessões com o tatuador
(Foto: Divulgação/Náutica Tattoo)

Sobre tatuar famosos, Adão diz que tudo começou por causa dos jogadores de futebol. “Lembro que um dos primeiros a tatuar aqui foi o Ricardo Bóvio. Depois outros começaram a aparecer do nada. O que mais causou impacto foi o Neymar. Ele já fez 11 tatuagens comigo. Além dele, o MC Guimê, a Bruna Marquezine e a própria Valesca Popozuda já passaram pelo estúdio”, conta Adão.

Ele explica que, muitas vezes, os famosos são menos exigentes do que os clientes comuns. “Os famosos não são muito exigentes. Eles costumam tatuar em locais discretos, com desenhos em homenagem a alguém ou alguma marca de um momento bom. O Neymar costuma fazer tatuagens escritas sobre momentos da sua vida. Já o MC Guimê costuma fazer desenhos relacionados a religião”, conta o tatuador.

Segundo o tatuador, outros profissionais de vários países fazem “intercâmbio” com ele. “Recebemos diversos tatuadores de países diferentes. Isso é fundamental para os nossos profissionais também, pois essa troca de experiência é o que realmente ajuda no currículo de um tatuador”, afirma.

Adão conta que já visitou vários países para aprender um pouco mais sobre tatuagem. “Em 2006 fiz a minha primeira viagem internacional. Aprendi vendo os outros tatuadores trabalhar e assimilei todo o aprendizado. A tatuagem não necessita de um estudo próprio, específico. Já tive a oportunidade de visitar países como Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, França e Chile. Também, sempre que posso, levo alguém da minha equipe.”, explica.

Desenhos exóticos
Adão explica que já recebeu pedidos de tatuagens bastante bizarras, mas sempre procura orientar os mais ousados e já chegou a se recusar a fazer uma tatuagem. “Principalmente para os que fazem a primeira tatuagem, nós explicamos toda a situação, que tatuagem é algo para sempre. Como ainda há preconceito, orientamos lugares menos chamativos. Já recusei fazer tatuagens, principalmente em cartilagem. Uma vez, um rapaz pediu para eu tatuar uma barba, mas eu recusei”, diz Adão.

Angelo Cantalupo de Maria, mais conhecido como Mr. Uruka, também é funcionário de Adão. Ele tem 50 anos e trabalha com tatuagem há 30. “Já fiz grandes trabalhos artísticos e também já fiz tatuagens muito diferentes. Certa vez, uma moça entrou no estúdio e disse para eu tatuá-la. Não perguntou preço nem nada. Quando já ia começar o trabalho, ela levantou a saia e disse para eu tatuar bem naquele lugar. Ela pediu e eu tatuei uma letra S”, finaliza.

Estúdio da Náutica Tatto em Santos, SP, já foi visitado por diversos artistas (Foto: Guilherme Lucio/G1)Estúdio da Náutica Tatto em Santos, SP, já foi visitado por diversos artistas (Foto: Guilherme Lucio/G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.