“Surrealismo em Foco”, de Dominique Lecomte, começa nesta terça

Artistas e CelebridadesBrasilCulturaUltimas Noticias

Written by:

dominique leconte
Por Ruan Barros

Campos entra no roteiro das exposições internacionais. O artista plástico francês, surrealista e abstrato Dominique Lecomte expõe na cidade, o vernissage intitulado “Surrealismo em foco. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abre as portas do Museu Histórico de Campos para receber as 36 telas que retratam pinturas e imagens abstratas do inconsciente do artista. A mostra será inaugurada nesta terça-feira (12), às 19h, na sala de exposições temporárias. Os admiradores das belas artes poderão conhecer as obras até o dia 24 de novembro.

  • Esta exposição será uma viagem à arte surrealista, desafiando as percepções do público. Sua arte é livre de exigências da lógica ou da razão, tornando-se fora do comum. Devido a essa característica que Dominique se consagrou com o artista plástico de reconhecimento mundial”, destaca a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard.

Dominique Lecomte é um artista francês, premiado internacionalmente, que adotou o Brasil para viver na década de 70. Em 1999, Lecomte entrou para a seleta lista de artistas da Unesco (AIAP). Suas obras já fizeram sucesso em várias exposições, que lhe renderam mais de 12 medalhas de ouro em salões pelo Brasil, além de diversas medalhas de prata e menções honrosas.Em 2010, o artista ganhou o Primeiro Prêmio (Categoria Pintura) na Bienal Internacional de Arte de Roma.

No mesmo ano, Lecomte participou da Feira internacional de Arte de Pádua (Itália) e da Expo Coletiva em Anzio (Itália).Em 2011, foi convidado para participar da Bienal Internacional de Arte de Florença. Atualmente, as obras de Lecomte podem ser encontradas em algumas galerias virtuais: uma particular do artista, outra na França, Luxemburgo e outra no Canadá.

http://www.campos.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.