Super Estrelando com JUAN MIGUEL

Nuno Flores, violinista português, formado pelo Conservatório Nacional de Lisboa e em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, concede entrevista com exclusividade ao Super Estrelando sobre as expectativas de sua turnê no Brasil.

 Juan Miguel: Nuno Flores! Sou muito grato pela oportunidade desta entrevista! Você que é um violinista de forte expressão em Portugal fale como começou sua carreira musical e quais foram as fontes de sua inspiração e motivação na Música.

 Nuno Flores: Eu é que agradeço Juan. Talvez o fato de eu ter nascido numa família de músicos me tenha influenciado a seguir esta carreira. O meu avô era membro da Orquestra Sinfônica do Porto e o meu pai contrabaixista da Orquestra da Gulbenkian. Ouvi-los fascinava-me, cedo treinei o meu ouvido para a música e a minha paixão nasceu daí.

 1157518_508237532594785_658448640_n

 

Juan Miguel: Quando surgiu a oportunidade de conhecer as terras brasileiras e como foi o seu primeiro contato no Brasil?  Desde então, quais foram suas participações musicais no Brasil?

 

Nuno Flores: Após apostar na minha carreira a solo decidi conhecer novos mundos e novas culturas. O contato não poderia ser melhor, os brasileiros são um povo acolhedor e senti isso quando cheguei pela primeira vez. Tenho tido a sorte de ter tido bastantes projetos que me satisfizeram conto com a participação em três dos temas na Banda Sonora do filme “Capitães de Areia”, tenho tocado a convite do Carlinhos Brown com participação em variadíssimos espetáculos, também toquei numa peça de teatro chamada “O caminho das Índias” posta em cena pela companhia de teatro ABC, em Salvador, Bahia, estive em Natal como músico convidado num espetáculo dos Titãs, toquei com Ivete Sangalo,  entre muitos outros projetos.

 Juan Miguel: Fale para nós qual a impressão que você tem do Brasil e o que mais gosta aqui? Na gastronomia brasileira, qual é o seu prato preferido, o que mais te agrada?

Nuno Flores: (risos) Gosto de tudo. É difícil a escolha.

164926_506409309425121_1568348569_n

Juan Miguel: Comenta conosco sobre seus trabalhos já realizados e os que estão por vir! Que surpresas você reserva ao seu público Lusitano e Brasileiro?

Nuno Flores: Tal como tinha referido, tenho tido participações como convidado de Carlinhos Brown, gostando eu de música eletrizante também tive o privilégio de ter tocado com David Guetta em S. Paulo. Trabalhos que me preenchem todos os dias. Deve ser assim. Quis e creio ter conseguido que o nome de Nuno Flores De momento, encontro-me focado nos espetáculos e digressões, mas algo novo está a ser pensado

 

Juan Miguel: Quais sensações você tem ao subir ao palco com o seu violino? Qual a experiência de poder ter atuado com artistas brasileiros de forte expressão nacional?

Nuno Flores: Costuma-se dizer que é no palco que exprimimos as nossas emoções e quando fazemos aquilo de que gostamos, o que nos completa, é a melhor sensação de todas e poder partilhar com o público. Não existem palavras é um enorme orgulho poder tocar com esses grandes artistas. Aprende-se muito e vive-se muito.

 254400_10150267263156427_8211576_n

Juan Miguel: Nuno Flores! Muito obrigado pela honorável e agradável entrevista. Mande um recado aos leitores do Super Estrelando que estão ansiosos para conhecer mais seu trabalho musical em terras portuguesas e brasileiras.

Nuno Flores: Quero agradecer o vosso carinho e apoio que tem sido enorme e que continuem a demonstrar interesse na cultura musical. Que os fãs vejam o violino também de uma outra forma além da clássica e é o que pretendo demonstrar com os meus trabalhos até ao dia de hoje.

Juan Miguel: Eu é que agradeço Nuno, pela elegante e carinhosa entrevista.

Acessem o site  www.nunoflores.com, entrem em contato pelo telefone: (22) 3022.1344 falar com Filipe Dias ou pelo e-mail pautasuperestrelando@globomail.com.

Participe você também do Super Estrelando, mande suas críticas, elogios e sugestões de pautas para pautasuperestrelando@globomail.com e aguarde o contato de nossa produção.

Nosso encontro é aqui no Super Estrelando com mais uma Estrela para você!

Muita paz e amor no coração de todos!!!

Juan Miguel.

EXPEDIENTE:

Colunista: Juan Miguel

Editor Chefe: Shando Uriel

Jornalista Responsável: Filipe Dias

Assistente de Jornalismo: Helena Campbell

Produção: Redelenco

Contato: Nuno Flores

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.