Sob medida

O foco que hoje vai para  Raquel Freitas modelo e publicitária, que  irá compartilhar com os queridos leitores (as) do Jornal O Campista o seu depoimento sobre  a experiência numa área que está ascensão no mercado brasileiro:  A Moda Plus Size.

18088_560494397300471_2109546875_nAs mulheres em geral estão sempre preocupadas com o peso, e, posso afirmar que também fui refém da ditadura da beleza.

Desde meus 14 anos passei por dietas, sempre lutando contra balança. Consegui chegar ao peso ideal de 68kg. O tempo passou, e, se manter magra não foi fácil, passei pelo efeito sanfona até que me entreguei aos controladores de apetite, o que não recomendo, pois, apesar de emagrecer, os sintomas são diversos e não acrescentaram nada na minha saúde.

Passei por algumas decepções e voltei a engordar, até encontrar o apoio psicológico e com o direcionamento de um nutricionista aprendi a me amar.
Foi neste mesmo período que encontrei apoio com minha cunhada, na área de modelo para um catálogo. Ela sugeriu que eu fizesse fotos para moda Plus Size. A princípio fiquei um pouco tímida, mas acabei gostando dos flashes e das trocas de roupa.

Depois de algumas pesquisas, fiquei perplexa ao constatar que o mercado brasileiro ainda está carente neste seguimento, visto que algumas lojas não se adequam a modelos dito jovens. As roupas tamanho G, GG ou Extra G ainda são voltadas ao público de meia idade, deixando a desejar quando o quesito é moda.

Se a exigência é ter no mínimo o manequim 48, o diferencial está na apresentação ou no marketing pessoal porque aquela frase “A aparência é a primeira que fica” ainda faz parte da contratação seja por agências ou eventos. Recomendo um nutricionista, pois por incrível que possa parecer é necessário manter o peso equilibrado. A profissão de modelo exige pele, cabelo e corpo saudável ou seja nossa alimentação não foge a regra das frutas, verduras, grãos integrais e, no meu caso não descuido dos exercícios pratico no mínimo 1h de caminhada diária.

Hoje, mesmo com alguns quilos a mais, estou feliz e acredito no meu potencial para conquistar e realizar meus sonhos.

Obrigada pela oportunidade e o carinho dos leitores.
Raquel C. Freitas – Publicitária e Modelo Plus Size

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.