Show de Dominguinhos do Estácio abriu o Festival de Pescado

Cinema, pratos típicos e noite de samba foram as atrações do primeiro dia do evento

Nesta quinta, dia 1, a abertura do Festival do Pescado começou com grande sucesso de público, que se reuniu na  Praça da Estação para as programações do evento. O dia foi marcado pelo show de Dominguinhos, o grupo de pagode Nosso Brilho, exposição de barracas com comidas típicas e cinema com exibição do filme ‘Rio’ para a população antes dos shows.

O Governo do Estado, através do Departamento de Cultura de Iguaba, trouxe para a cidade o filme ‘Rio’, que fez a alegria da criançada na praça com distribuição de biscoitos, balas e refrigerantes. Aproximadamente 300 crianças se reuniram para assistir ao filme.

“Hoje é o dia do trabalhador e é muito proveitoso reunir toda família em um evento como este. Estamos aqui apreciando e conhecendo as exposições do festival, enquanto nossas filhas curtem o filme. Excelente ideia, aqui tem programação para todos”, falou a dona de casa Rosângela Ribeiro.

A partir das 21h, antes da atração principal da noite, o evento contou com a participação da equipe da rádio Beat 98 e o grupo de pagode Nosso Brilho. Logo após, Dominguinhos subiu ao palco agitando a galera com o melhor do samba. “Hoje as pessoas de Iguaba podem esperar o melhor do nosso show que, com certeza, está preparado com muita qualidade, estamos aqui também para trazer homenagem ao nosso dia, pois somos todos trabalhadores”, declarou o cantor.

Feijoada de frutos do mar, camarão, bolinhos de bacalhau e peixes fritos e assados, foram destaques do festival nas barracas. “Sou de Cabo Frio, amo o Festival do Pescado de Iguaba, os pratos estão deliciosos e os shows excelentes.  Parabéns à prefeita Grasiella, por promover eventos de sucesso na cidade”, disse Rover Silva.

Pescador há 22 anos, José Ribamar falou sobre o sucesso da exposição em sua barraca. “É a primeira vez que trabalho no Festival do Pescado. Os produtos da minha tenda são da nossa lagoa. O evento está sendo um sucesso, além do que eu esperava e com certeza os próximos dias serão cada vez melhores”, ressaltou o pescador.

“Podemos ver hoje o público presente e as barracas lotadas. Isso nos mostra que o Festival do Pescado tem uma aceitação muito boa. O público demonstrou isso marcando presença durante o dia todo e isso é muito positivo para o nosso município”, afirmou o secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama.

E hoje, dia 2, a festa continua com o show do  grupo Farofa Carioca a partir das 20h.

Texto: Daniele Beldon

, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.