. . .

Rio Previdência terá apresentação de dança na próxima terça-feira

A Rio Previdência reunirá alunos, funcionários e público em geral para mostrar algumas das atividades oferecidas gratuitamente através de alguns tipos de dança.

Localizada no bairro Maracanã, a Rio Previdência é uma instituição que oferece ao público carioca algumas atividades gratuitamente. Danças, artesanatos, manuseio de alimentos, idiomas, entre outros.
Uma delas é a dança do ventre. No dia 11 de junho, próxima terça-feira, o local contará com algumas apresentações de danças. Além da dança do ventre, terá também a dança cigana e a dança circular. O evento está programado para começar às 13:30 horas no endereço Rua Professor Manoel de Abreu, 300 – Maracanã.
A Aline Ricciardi Carneiro, uma das alunas de dança do ventre fará sua primeira apresentação desde que iniciou as aulas, em janeiro deste ano. “Moro no Rio há dois anos e oito meses e sempre foi meu sonho aprender esta modalidade da dança. Graças a Rio Previdência estou tendo esta oportunidade”.
Junto com suas colegas e a professora Fátima, Aline Ricciardi fará apresentação da dança sob o ritmo chamado Said, com origem no sul do Egito, com batidas fortes, marcadas e alegres. Um dos primeiros ritmos quanto a prática da dança do ventre. É o ritmo tocado no estilo de dança Dabke.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: