Petra Mattar completa 19 anos e fala da vida de empresária e do pai, Maurício Mattar: ‘Amo incondicionalmente’

Petra Mattar completa 19 anos e investe na carreira de empresária
Petra Mattar completa 19 anos e investe na carreira de empresária Foto: Inrtagram

Em meio a uma guerra judicial com o pai Maurício Mattar, Petra Mattar completa 19 anos nesta segunda-feira e está cheia de novidades. Ela conversou com a Retratos da Vida para falar sobre seu novo projeto como empresária, dona de uma grife de roupas e de uma linha de beleza, mas evitou perguntas sobre o processo que move contra o pai, na tentativa de receber as mensalidades das pensões alimentícia atrasadas. Petra, porém, acatou a recomendação da juiza para que trabalhe e contribua para o próprio sustento. Ela também já voltou a estudar e pretende prestar vestibular para Publicidade e Propaganda, sem, é claro, abrir mão da carreira artística. Mesmo sem fazer qualquer referência à ação que corre na Justiça, Petra declarou seu amor a Maurício Mattar. “Amo incondicionalmente meu pai. Meu amor não depende do dele para existir e ser sentido em saudade, muita saudade”. Confira a entrevista!

Por quê você decidiu montar uma linha de beleza e uma grife com o seu nome?

Não foi uma decisão minha montar uma grife, nem tampouco uma linha de saúde e beleza. Foram projetos que surgiram, assim como outros, e optei por aqueles que melhor combinavam com minha identidade, comportamento e estilo de vida. Das opções de trabalho, escolhi aquelas que tinham tudo a ver comigo e eu teria prazer em colocar meu nome e imagem. A Georgiana Fauri é uma estilista gaucha que já está no mercado há 10 anos, com muito sucesso em suas coleções e peças. Hoje, é uma das grifes que vestem a Paolla Oliveira em “Amor à vida”. Tenho paixão por tudo o que a Georgiana cria. E ela está assinando uma coleção com o meu nome, com a minha “cara”. A deixei livre para criá-la, pois confio inteiramente no seu feeling como artista do mundo da moda. Será uma surpresa para mim a minha coleção, um enorme presente, pois tenho pouca ideia do que foi feito. Mas a palavra-chave é confiança. Então, estou tranquila e muito curiosa.

 

Etiquetas com a marca da grife de Petra Mattar
Etiquetas com a marca da grife de Petra Mattar Foto: Instagram

Que produtos pretende lançar e como é a sua participação nessa criação?

A linha de saúde e beleza leva somente o meu nome, diferente da moda, que será Petra Mattar by Georgiana Fauri. Desde o convite que tive para desenvolvê-la, há quatro meses, participo bastante na escolha da fragrância, dos produtos em si e do que eu gostaria que não faltasse na minha linha. Existe toda uma pesquisa de mercado e uma logística muito bem estudada. Os produtos serão inseridos à linha no tempo certo. Terá shampoo, creme corporal, protetor solar, maquiagem, esmaltes, barras de cereais, shakes e por ai vai. O layout da marca é incrível, lindo demais, em turquesa, que é a minha cor favorita. É aguardar para ver. Será lançado em breve, acredito que ainda neste semestre. Dia 27 estarei em Porto Alegre para o Lançamento da Coleção Petra Mattar by Georgiana Fauri, às 19 h, na La Posh.

 

Petra Mattar
Petra Mattar Foto: Darlei Marinho / Agência O Globo

Sua advogada disse que você não concluiu os estudos por falta de dinheiro. Pretende pagar seus estudos com esse dinheiro da grife?

Não vou falar sobre nenhuma questão relacionada à Justiça. Sobre o estudo, já estou matriculada na escola e vou prestar o Enem. Pretendo cursar Publicidade e Propaganda.

Como pretende conciliar o trabalho com os estudos?

Conciliar estudos com trabalho é o normal, embora não seja fácil. Todas as pessoas da minha idade têm essa rotina. Não sou diferente de ninguém. Foco, comprometimento e força de vontade fazem qualquer um chegar aonde deseja. Na vida basta querer e fazer por onde.

 

Roupa da grife de Petra Mattar
Roupa da grife de Petra Mattar Foto: Instagram

Como fica a carreira artística agora?

A carreira artística pode correr paralela a qualquer coisa que eu esteja fazendo. Minha prioridade hoje é o meu estudo, trabalho, e meu lado empresarial que se inicia. Estamos fechando uma linha de bolsa e carteiras também com meu nome, que começa a entrar em fase de criação e produção. Quanto a cantar ou atuar, prefiro que venha de dentro pra fora, sem a cobrança de que tem que ser para já! Nada é no tempo dos outros, às vezes nem no meu. A verdade lateja, transborda. Quando a questão artística chegar dessa forma, com essa força e intensidade, será inevitável, mas não tenho pressa nisso. Minhas prioridades hoje são outras. E o que tiver que ser será!

 

Petra Mattar
Petra Mattar Foto: Reprodução

Você enfrenta uma guerra judicial com o seu pai e sei que não gostaria de falar nisso. Mas hoje, sendo uma data tão especial para você, gostaria de receber os parabéns e até fazer as pazes com ele?

Pretendo comemorar com quem amo, e vivendo um dia feliz, de paz e de muita alegria. Meu maior presente hoje já é o que eu tenho e sou. Comemorar isso tudo já esta de bom tamanho! Cada cabeça é uma sentença; cada escolha, uma renúncia. Amo incondicionalmente meu pai. Meu amor não depende do dele para existir e ser sentido em saudade, muita saudade.

 

Petra Mattar eo pai Maurício Mattar
Petra Mattar eo pai Maurício Mattar Foto: Arquivo/Agência O Globo
, , , , ,

2 thoughts on “Petra Mattar completa 19 anos e fala da vida de empresária e do pai, Maurício Mattar: ‘Amo incondicionalmente’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.