Pe. Fábio de Melo e queima de fogos encerram Festa do Padroeiro

Por Ruan Barros

Fé, louvor e adoração marcaram o dia do padroeiro da cidade. O padre Fábio de Melo encerrou com chave de ouro a programação da 361ª Festa do Santíssimo Salvador elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, na noite desta terça-feira (06). Canções como “Incendeia Minha Alma”, “Filho do Céu”, “Deus é Capaz” fizeram o público formar um coral na Praça São Salvador. A Prefeita Rosinha Garotinho prestigiou o show, que foi seguido de queima de fogos.

– Meu mistério sacerdotal proporciona usar a palavra o tempo todo, por isso, tenho a obrigação de fazer o evangelho acontecer no coração das pessoas. Eu me sinto em casa aqui em Campos. Estar em Campos, é retornar às origens do meu trabalho com a música e encontrar a população que me recebe com tanto carinho. Parabéns pelo evento – disse o padre Fabio de Melo, durante entrevista no camarim.

Fábio de Melo falou da importância da visita do Papa. “A vinda do pontífice foi revigorante. Eu desejo que, no nosso coração, o evangelho continue acontecendo, já que essa foi a proposta do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, de uma maneira muito simples. O amor que temos por Jesus, precisamos repassar para o próximo.  Esta festa é muito importante e nos faz refletir”, completa.

  • Todos os anos, venho para a festa. Está cada vez melhor. Esta comemoração é tradicional na cidade. Fico feliz em ver a preocupação dos organizadores na manutenção dos festejos. O Padre Fábio de Melo é um ministro de Deus. Que show maravilhoso – disse a cadeirante Waldira Vieira da Silva, 61, anos, que ficou na área reservada para pessoas com deficiência

Se apresentaram no palco da Festa do Santíssimo a Orquestra Sinfônica Municipal, Cheiro de Amor, Michel Teló, Padre Fábio de Melo, além das atrações locais, que tiveram espaço tanto no palco oficial após os shows nacionais e no Canteiro da Catedral, onde aconteceram shows desde o dia 28 de julho. Também foi montado na Praça São Salvador o estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mostrando as potencialidades da região. O Museu Histórico de Campos contou com programação especial para contar a história da cidade. A programação também contou com várias atividades esportivas.

A Prefeita Rosinha Garotinho considera que a edição deste ano da Festa do Santíssimo Salvador foi uma das mais concorridas. “Tivemos shows importantes, com toda a organização que a prefeitura disponibiliza. Todos saíram ganhando: os ambulantes, as entidades filiadas à Coesa e a população. Fico feliz em ver a praça lotada e a população satisfeita e poder proporcionar este tempo para a cidade. A festa é importante, pois atrai turista e movimenta a economia da cidade”, disse a prefeita.

Para  a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a festa foi um sucesso. “A população prestigiou todos os dias, tanto a programação do Canteiro da Catedral, como as atrações do palco oficial. Famílias inteiras estiveram na Festa do Santíssimo Salvador e puderam conferir todas as atividades religiosas, culturais e esportivas, com tranquilidade e segurança. A integração das secretarias e a participação dos órgãos de segurança foram fundamentais para o sucesso do evento. O momento é de agradecer a Deus, a prefeita Rosinha Garotinho e ao público que se comportou de forma ordeira, não tendo nenhum incidente”.

  • Este ano, o Museu Histórico, através dos alunos do Curso Livre de Teatro mostraram parte da história da cidade através de monitoria dramatizada. O espaço chegou a receber cerca de mil pessoas diariamente. Destaque também para a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal em praça pública, levando cultura para todos – finaliza Patrícia Cordeiro

http://www.campos.rj.gov.br

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.