O Jeans faz história

BrasilUltimas Noticias

Written by:

A necessidade é a mãe da invenção e, ás vezes, da moda também.

Sabe como surgiu o jeans? Foi no auge da corrida do ouro e da conquista do Oeste dos Estados unidos, em meados do século XIX.

calca-modelos-jeans

Vendia-se muita lona, que era usada nas áreas de mineração. O comerciante vindo da Alemanha chamado Oscar Levi Strauss estava com um estoque enorme de lonas e não conseguia vendê-las. Foi quando notou que, por causa do trabalho pesado, os mineradores tinham que substituir suas roupas com frequência. Porém isso custava muito caro para os trabalhadores, Então Oscar teve a brilhante ideia de aproveitar a enorme quantia de lona fazendo roupa para esse grupo.

Hoje o jeans é uma peça curinga no armário de qualquer pessoa. Com diferentes cortes, modelos esta roupa esta ligada hoje com as palavras conforto, resistência e beleza.

Chique, simples e moderno, o jeans está bombando em todas as estações. Segundo a consultora e estilista Bruna Lioncio, dona da marca que leva seu próprio nome. Ela revela que o jeans valoriza as formas da mulher brasileira, usando o corte certo, a lavagem e o caimento, pois a peça consegue disfarçar a barriguinha, a coxa grossa e o bumbum grande, além de marcar a cintura e valorizar as formas plus size.

A estilista informa para os leitores do site que para disfarçar a barriguinha saliente. A calça deve ficar na altura da cintura. “Fuja de jeans largo”. Prefira peças ajustadas, que marque o corpo curvilíneo, mas sem ficar agarrado. O tecido deve ser encorpado, funcionando como uma cinta. Explica.

Na hora de escolher seu jeans procure evitar detalhes de abotoamento na lateral, escolha a lavagem escura, estas favorecem quem tem coxa volumosa.

 

One Reply to “O Jeans faz história”

  1. Sérgio Ferreira disse:

    como fui alfaiate, porém hoje não trabalho mais na área.
    Elis, gostei muito da sua matéria, pois ela tem fatores históricos importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.