()

Por Cristine Lima

Quando falamos nas questões espirituais, não estou me referindo à religião, mas sim ao pensar na espiritualidade pela busca do bem-estar interior dentro do amor professado por Deus.

Isso ligado ao conhecimento da alma humana, à fé em suas habilidades, acreditar que estamos neste plano para cumprir uma missão, nos levando à prática ética e solidária.

Desta maneira, procuremos sustentar esse pilar em nossa vida de forma a alimentar este espírito com a sua verdade, observar as pessoas, o ambiente e a si próprio, descobrindo que você é responsável pelos seus atos.

De acordo com alguns ícones da Medicina Moderna, acreditar na existência de uma força superior faz bem à saúde.

“A fé despeja uma inesgotável torrente de energia” (William Osler)

A questão espiritual na Medicina Moderna

William Osler, médico canadense percursor da Medicina Moderna, já dizia isso em 1910, afirmando: “A fé despeja uma inesgotável torrente de energia”.

A espiritualidade auxilia a combater o estresse, a raiva, a amargura e a depressão.

Segundo Ricardo Monezzi, pesquisador e psicobiólogo do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), esta energia atua no sistema límbico, área responsável pelas emoções.

A espiritualidade também fortalece o sistema imunológico (Fonte: www.eusemfronteiras.com.br/7-diferencas-entre-religiao-e-espiritualidade).

Portanto, quando falamos em cuidar e alimentar a alma, existem várias formas de realizar e cada um vai buscar a maneira como se identifica.

Tem gente que procura ser voluntário em algum lugar, faz doações constantes de coisas pessoais ou campanha arrecadando, reza, medita, ajuda pessoas desconhecidas na rua, faz retiro espiritual, enfim, almas caminhando de encontro com sua essência.

E você? O que tem feito para sua evolução espiritual? Consegue deixar seu espírito ser tocado pela sua emoção?

Quem é Cristine Lima?

 Cristine Lima é psicóloga clínica (CRP 06/43571-9) há mais de 27 anos, além de diretora da Clínica Eubiose Integração em Saúde.

É pós-graduada em psicologia hospitalar, psicomotricista, orientadora vocacional, entre outros, além de palestrante e coautora do livro Mulheres Invisíveis, sobre violência contra a mulher, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020.

Saiba mais em @cristine.psicologia e @clinica.eubiose.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

3 Comentários

  1. Muito bom artigo, muito coerente. Saúde mental é muito importante e a paz espiritual essencial.

  2. Mito obrigada Angeli, sempre procurando levar informação e consciência para q possamos atingir um melhor equilibro. Vamos levar boa essa leitura para as pessoas.

  3. Mito obrigada Angeli, sempre procurando levar informação e consciência para q possamos atingir um melhor equilibro. Vamos levar boa essa leitura para as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *