Neymar será o 24º brasileiro a disputar jogos oficiais pelo Barça

Artistas e CelebridadesEsportesMundoUltimas Noticias

Written by:

Outros dez reforços sequer entraram em campo pelo clube catalão

Ainda não se sabe quando será de fato a estreia de Neymar no Barcelona – tampouco o primeiro jogo oficial. Mas já sabendo que terá o craque por muito tempo, o site oficial do clube catalão divulgou um levantamento de todos os brasileiros que já defenderam o clube. O atacante da seleção brasileira será o 24º a ter essa honra.

Ainda sem ter definido o número que usará a partir da temporada 2013/2014, Neymar se juntará a Daniel Alves, Adriano, Rafinha e Thiago Alcântara, os outros brasileiros no atual elenco do clube – o último naturalizou-se espanhol.

O vínculo entre Brasil e Barcelona iniciou-se em 1947, quando Lucidio Batista da Silva se converteu no primeiro jogador brasileiro do Barcelona. Ele conquistou por duas vezes o Campeonato Espanhol e ganhou também uma Copa Latina e uma Copa Eva Duarte, além de abrir o caminho para que o país fosse o estrangeiro mais representado na história do clube.

Montagem Neymar site Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)Montagem na página oficial do Barcelona coloca Neymar e outros brasucas (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Dentre os 23, sete tiveram o gosto de levantarem uma Copa da Europa – ou a atual Liga dos Campeões: Sylvinho e Daniel Alves, vencedores em duas oportunidades, e Belletti, Edmílson, Maxwell e Thiago, uma. Silvio Modesto “Bio”, Aloisio Pires, Giovanni e Ronaldo ganharam uma Recopa Europeia. O site não contabiliza Deco, nascido em São Bernardo do Campo-SP e naturalizado português, como brasileiro.

De todos, o lateral-direito Dani Alves foi quem mais levantou troféus: 15 em cinco temporadas. Os únicos a deixarem o clube sem um título foram Marinho, Roberto Dinamite (o site cometeu uma gafe e o chamou de “Dinamita”), Fabio Rochemback e Geovanni.

Há ainda os casos dos que sequer defenderam o Barça oficialmente. São dez atletas: Fausto dos Santos, Jaguaré Bezerra, Walter Machado da Silva, CLeo Inacio Hickmann, D’Marcellus Machado, Marcelo Anderson, Luciano “Triguinho”, Tiago Calvano, Henrique e Keirrison. Os dois últimos foram contratados para a temporada 2009/10, mas não vingaram.

Confira abaixo a lista completa:

Lucidio Batista da Silva, Evaristo de Macedo, Mário Peres ‘Marinho’, Silvio Modesto ‘Bio’, Roberto ‘Dinamite’ Oliveira, Aloisio Pires, Romário de Souza, Giovanni Silva, Ronaldo Luiz Nazario, Sony Anderson, Rivaldo Vitor Borba, Thiago Motta, Fabio Rochemback, Geovanni Deiberson, Ronaldinho Gaúcho, Juliano Belletti, José Edmílson, Silvio Mendes ‘Silvinho’, Thiago Alcântara, Dani Alves, Maxwell, Adriano Correia e Rafinha Alcântara.

http://glo.bo/13JdjVI

One Reply to “Neymar será o 24º brasileiro a disputar jogos oficiais pelo Barça”

  1. […] Neymar será o 24º brasileiro a disputar jogos oficiais pelo Barça […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.