Morre em São Paulo o ator e diretor Ênio Gonçalves

Artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças.
Corpo vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá.

Enio Gonçalves em "Filme Demência" (1986), de Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)Enio Gonçalves em “Filme Demência” (1986), de
Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)

O ator Ênio Gonçalves, de 70 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em São Paulo de falência renal. Segundo sua assessoria, o artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças como ator ou diretor.

O corpo de Gonçalves vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá. No domingo, por volta das 11h, acontecerá a cerimônia de cremação no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital.

Entre as obras cinematográficas em que atuou estão “Demência”, “Anjos do Arrabalde” e “Garotas do ABC” (com este, venceu o Troféu Candango de melhor ator do Festival de Brasília 2003).

Na TV trabalhou em mais de 30 novelas, como “Pedra Sobre Pedra”, “Xeque Mate” e “Páginas da Vida”, da TV Globo. Atuou também nas TVs Bandeirantes e Cultura e nas extintas emissoras Tupi e Manchete.

Enio Gonçalves no curta-metragem 'O homem sensorial' (Foto: Divulgação)Enio Gonçalves no curta-metragem ‘O homem sensorial’ (Foto: Divulgação)

Entre as mais de 50 peças em que atuou estão “A Visita da Velha Senhora”, “Bonitinha Mas Ordinária”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Não Me Conte Verdades”. Ele também dirigiu dezenas de espetáculos, como “Pedro e Domitila”, “Até as Orelhas”, “Analphaville” e “Cachorro!”.

O ator foi casado com três mulheres: Miriam Mehler, Maria Isabel de Lisandra e Mara Faustino. Deixa duas filhas: Fernanda Gonçalves e Manuella Gonçalves.

 

http://glo.bo/1ger9rb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.