Mesquita recebe a primeira edição do projeto Brasileirinho, da ginasta Daiane dos Santos

daiane1  

 Mesquita será a primeira cidade do Brasil a receber o Projeto Brasileirinho, idealizado pela ginasta Daiane dos Santos. O Brasileirinho de Mesquita, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, será iniciado ainda no primeiro semestre de 2014 e oferecerá aulas gratuitas de ginástica artística e atividades circenses para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade. Inicialmente, serão disponibilizadas 200 vagas e um dos pré-requisitos para participar é a frequência à escola. “Este é mais um projeto para a transformação do município, que ainda tem parte da população exposta à vulnerabilidade social”, ressaltou Gelsinho Guerreiro, prefeito de Mesquita.

 

Daiane dos Santos também visitou a Vila Olímpica do município, em Edson Passos, onde as ações serão realizadas, e aprovou o espaço e a estrutura do local. “As condições são ótimas, o núcleo ficará muito bem instalado”, elogiou, ressaltando a importância do projeto social. “Sempre quis desenvolver algo nesse sentido e agora que não participo mais de competições poderei me dedicar integralmente”, disse.

 

A ex-ginasta participou da reunião com Ronald Ázaro, Secretário de Estado de Turismo; Jorge Maruche, Chefe de Gabinete da Setur-RJ e com o prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro. Durante o encontro, foram acertados detalhes para o desenvolvimento do projeto social ‘Brasileirinhos de Mesquita’ que, no máximo em 60 dias, fará um chamamento público para a seleção dos professores. A escolha será feita pela própria Daiane. Será dada prioridade aos profissionais residentes no município. O objetivo da prefeitura e da ex-atleta, a médio prazo, é ampliar a parceria e levar as atividades do projeto a outros bairros.

 

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro 
Assessoria de Comunicação Social
, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.