Local onde o Papa ficará hospedado no Rio é mostrado com exclusividade

Artistas e CelebridadesBrasilUltimas Noticias

Written by:

Apesar da grandiosidade do local, o Papa talvez prefira dormir em um quarto mais simples. O novo Papa não gosta de privilégios. Exceto um: uma certa sobremesa, pela qual ele tem paixão.

O Jornal Nacional mostra, com exclusividade, o interior do casarão onde o Papa Francisco ficará hospedado, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O casarão, construído nos anos 40, foi durante décadas a residência dos cardeais do Rio.

São os mesmo salões amplos e escadarias de mármore por onde já passou o Papa João Paulo II.

É a paisagem de árvores que o Papa Francisco verá da varanda do quarto dele. Uma varanda grande dá impressão de levar a um quarto luxuoso, mas não é nada disso. Dentro do quarto, apenas uma cadeira de balanço, uma cama pequena, que ainda está sendo preparada. Um banheiro que contém apenas o estritamente necessário, um armário, uma escrivaninha, caso ele queira trabalhar. Apesar do despojamento, o Papa talvez prefira dormir em um quarto ainda mais simples. O espaço não é nem metade do outro.

O novo Papa não gosta de privilégios. Exceto um: uma certa sobremesa, pela qual ele tem paixão.

“E nós estamos aí apostando para fazer um doce de leite caprichado, que eu sei que os doces da Argentina são maravilhosos, mas vamos conseguir, adianta a responsável da administração da residência, a Irmã Teresinha.

http://glo.bo/12s7REh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.