Jamie Oliver expande cadeia e pretende abrir restaurante no Brasil

Chef britânico deve instalar sua casa italiana no Rio de Janeiro

O chef britânico Jamie Oliver pretende expandir seus domínios em outros continentes e já colocou o Brasil na rota onde deve desembarcar com sua cadeia de restaurantes Jamie’s Italian.

Jamie Oliver (Foto: Getty Images)

Segundo anúncio feito nesta semana, a estratégia de crescimento inclui 20 países. Segundo o restaurante, os planos para 2013 incluem Perth, na Austrália, São Petersburgo, na Rússia, e VivoCity, em Cingapura. No Reino Unido, anunciaram mais um edifício em Greenwich, e o terceiro restaurante da Escócia, em Aberdeen.
Com apenas cinco anos de vida,  a marca que nasceu da paixão de Oliver pela culinária italiana hoje tem mais de 30 casas, a maioria delas na Grã-Bretanha, e em cidades como Dubai e Sydney, além de casas na Turquia e Rússia.

A ligação com o Brasil no negócio vem de antes, quando conheceu o paulista Almir Santos, hoje seu braço direito na empresa. Em entrevista à BBC em 2012, Oliver declarou: “Definitivamente quero abrir um restaurante no Brasil, mas somente depois que eu achar o sócio ideal”. O site do restaurante mantém uma linha aberta quem quiser se candidatar a sócio.

http://www.jamieoliver.com

O chef tem um império estimado em 225 milhões de libras (732 milhões de reais aproximadamente), segundo a agência Reuters. 


http://gq.globo.com

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.