Instituto Beleza Natural inaugura na próxima quarta, 09, em Campos

Inauguração terá a presença de Zica Assis, a fundadora da rede, que é a maior do Brasil especializada em cabelos crespos e cacheados

Finalmente, o Instituto Beleza Natural chegará a Campos dos Goytacazes. A marca, que é ícone de mercado, sendo a maior rede especializada em cabelos crespos e cacheados no país, inaugurará uma unidade na expansão do Shopping Boulevard Campos na próxima quarta, 09 de outubro. A abertura será às 9h e terá a presença de Zica Assis, a sócia fundadora do BN, que foi eleita recentemente uma das “10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil” pela Revista Forbes e “Empreendedora do Ano” pelo Estadão PME.

Cerca de 100 pessoas foram contratadas para atuar nesta unidade. A empresa valoriza a política do primeiro emprego e exigia apenas o ensino médio completo, não requerendo experiência profissional, para a maioria das vagas. Os recém-contratados passaram por dois meses de treinamento no Centro de Desenvolvimento Técnico do Instituto na cidade, sendo supervisionados por uma equipe experiente do BN do Rio de Janeiro. Foram aplicados cursos de formação e aperfeiçoamento dos novos colaboradores e, nesse período, 2 mil vagas foram  oferecidas a mulheres que quisessem tratar gratuitamente dos cabelos com os profissionais em  treinamento.

A expansão da rede é um processo natural devido ao grande sucesso que tem feito e a escolha de Campos para receber esta nova unidade deve-se à necessidade de atender a demanda da região Norte-Fluminense pelos serviços e produtos do Beleza Natural, pois centenas de mulheres da região se organizam e saem em caravanas todos os meses para tratarem dos cabelos na atual unidade mais próxima, que é no Rio de Janeiro.

O Instituto Beleza Natural atende hoje mais de 90 mil clientes por mês em 14 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Ainda em 2013, serão inauguradas mais quatro unidades: uma em Pau da Lima (Salvador/BA) e as três primeiras de São Paulo (Largo Treze, Lapa e Tatuapé).

Para inaugurar as novas filiais, cada uma com cerca de 500m² (metragem mais compacta, dentro do conceito BN Ideal), a rede está investindo cerca de R$ 13 milhões. Serão quase 400 empregos diretos, gerando aumento de 31% no faturamento e capacidade de atendimento de 120 mil clientes por mês. E tudo isso com investimento próprio, programado antes da entrada do novo sócio investidor, o GP Investments, que adquiriu 33% do negócio há três meses. “A partir de agora, nosso plano de expansão é bastante ousado: serão 120 novas lojas em cinco anos”, declara Leila Velez, presidente e sócia-fundadora da empresa. A primeira nova praça já foi escolhida: Belo Horizonte ganha sua primeira unidade do Instituto Beleza Natural em fevereiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.