GRUPO CLAREOU NESTA TERÇA FEIRA EM NILÓPOLIS ENTRADA FRANCA

O grupo Clareou, um dos mais festejados do momento pelo país, se apresenta nesta terça feira, dia 20 de agosto, em Nilópolis!

!cid_ii_14088a260321d052

Com entrada franca, o show faz parte das comemorações pelos 66 anos do município de Nilópolis!

Antes uma banda local se apresentará fazendo o esquenta para a mais animada roda de samba do Rio de Janeiro, a Roda de Samba do Clareou, que será levada para Nilópolis pelo quinteto.

Formado por Flávio Homero (cavaco e voz), Juninho de Jesus (banjo e voz), Fernando Melette (tan-tan e voz), Buiú (Anderson – Buiú / pandeiro e voz) e Magal (Vagner Magal vocalista), o grupo além de se apresentar por todo o país durante a semana, nos domingos, bate ponto obrigatório em Jacarepaguá, onde acontece sua roda, atraindo milhares de pessoas. Famosos como Ronaldinho, o goleiro Júlio Cesar com a esposa Susana Werner, Turma do Pagode, MC Sabrina, Mumuzinho, MC Marcinho, Naldo, entre muitos outros que não perdem uma chance de prestigiar o grupo. Xande de Pilares e a trupe do Revelação estão sempre por lá, quando estão no Rio…

No repertório do show, o mesmo do último CD, “VALEU PRA APRENDER”, produzido por Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto e por Lelê.

Músicas que estão em primeiro lugar pelas rádios do país como “Valeu Pra Aprender”;  “Dona Dos Meus Sonhos” (de autoria de Xande de Pilares – Revelação) e “Párei na quebrada”, entre outras prometem ter o público como coro! Pérolas do nosso samba, também poderão ser ouvidas nesse show pra lá de animado.

No dia 21, quarta feira, Paula Fernandes comandará o palco encerrando a festa de aniversário da cidade.

 

NILÓPOLIS 66 ANOS:

Nilópolis foi incluída em uma sesmaria pertencente a Martim Afonso de Souza, quando este dividiu a capitania hereditária de São Vicente em sesmarias. Posteriormente, Nilópolis foi transformada em uma grande fazenda denominada de São Mateus.

A capela de São Mateus foi construída em 1637, por João Alves Pereira, no alto da Colina de Nilópolis, recebendo este nome em homenagem ao filho de Domingos Machado Homem, que era padre nessa data.

A fazenda foi vendida ao português João Alves Mirandela, em 1900. A fazenda São Mateus deu lugar ao povoado de São Mateus, quando o proprietário a dividiu em pequenos lotes e os vendeu.

O coronel Júlio de Abreu comprou vários lotes, com o objetivo de edificar uma cidade promissora. A primeira casa foi construída por ele, o marco da fundação de Nilópolis aconteceu com a inauguração da casa, em 6 de setembro de 1914.

Em 1916, São Mateus passou a ser um distrito independente.

O nome Nilópolis foi uma homenagem feita ao presidente da República da época, Nilo Peçanha, que exerceu grande influência no desenvolvimento da cidade.

 

ONDE VAI ACONTECER:

No Parque de Eventos, que conta com uma cobertura de mais de 150 mil m²…

 

SERVIÇO:

SHOW DO GRUPO CLAREOU

66 ANOS DE NILÓPOLIS

DATA: DIA 20 DE AGOSTO – TERÇA FEIRA / 22HS

LOCAL: PARQUE DE EVENTOS (Rua José Martins,S/N)

ENTRADA FRANCA

OBS: Menores de 14 anos só acompanhados pelo responsável

REALIZAÇÃO: PREFEITURA DE NILÓPOLIS

INFORMAÇÕES: 21 7717-9925

 

IMPRENSA:

RICARDO ARAÚJO

ASSESSORIA DE IMPRENSA & PROMOÇÃO

21 7831-7695 / 21 8542-0850

E-mail: ric.araujo@oi.com.br

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.