Festival de Pescado de Iguaba Grande começa na próxima semana

Além de comida típica com frutos do mar, muita música com Domiguinhos do Estácio, Buchecha e Farofa Carioca

Artistas e CelebridadesBrasilShows e EventosUltimas Noticias

Written by:

Além de comida típica com frutos do mar, muita música com Domiguinhos do Estácio, Buchecha e Farofa Carioca

 

O Festival do Pescado 2014 promete agitar Iguaba Grande e as cidades vizinhas. Com muita música e uma grande oferta de pratos típicos feitos com frutos do mar, o evento começa na próxima quinta, dia 01 de maio, às 12h, homenageando os trabalhadores. A Nova Praça da Estação já começou a ser preparada para receber a programação que vai até domingo, dia 04.

 

A partir das 12h, todos os dias serão animados com música eletrônica. Os shows começam sempre às 20h. Na quinta, dia 01, Domiguinhos do Estácio abre os shows. Conhecido compositor e intérprete de samba-enredo carioca, ele promete colocar todo mundo para sambar. Na sexta, dia 02, o grupo Farofa Carioca traz a combinação dos ritmos rock, pop, rap, samba e funk. No sábado é a vez do cantor Buchecha animar a galera.

 

“Preparamos a programação com muito carinho para os trabalhadores de Iguaba Grande. Eles são os grandes homenageados. A culinária da cidade tem um lugar especial e poderá ser desfrutada por todos que participarem”, ressaltou o secretário interino de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Gama.

 

Esta é a sexta edição do Festival de Pescado e o objetivo é fomentar a comercialização do pescado da Lagoa de Araruama e valorizar os pescadores locais. “Os pratos principais serão feitos pelos pescadores e com os produtos oriundos da nossa lagoa”, afirmou Everton Lessa, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

 

Pratos como feijoada de frutos do mar, moqueca de peixe, tainha assada e bobó de camarão prometem ser os mais pedidos. O Festival do Pescado acaba no domingo com um almoço ao som de música ao vivo.

 

Karla Kamila Gomes – Assessoria de Comunicação

 

Imagens: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.