Feira de São Cristóvão recebe ‘workshop’ do ‘Dia Mundial da Limpeza’

 

Autoridades falaram sobre a importância de valorizarmos o verde

Na quinta-feira, 22, a Feira de São Cristóvão recebeu um ‘workshop’ do ‘Dia Mundial da Limpeza’. A iniciativa promoveu uma vivência dos presentes sobre o descarte correto do lixo e iniciativas ambientais positivas para serem adotadas no dia a dia das cidades.

“A Feira de São Cristóvão participa do maior coletivo de limpeza do planeta e isso é uma alegria. Estamos alinhado com uma iniciativa positiva e de bem para as futuras gerações”.

“Precisamos fazer com que o maior número de pessoas participem da ação para que a mensagem seja ainda mais percebida no país. Nossa meta em 2019 é que 1000 cidades no Brasil participem e que 500 mil pessoas sejam envolvidas com a causa”, Comenta Jean Peliciari, coordenador da secretaria executiva do ‘Dia Mundial da Limpeza’.

Além da comissão de feirantes, da gestora municipal Magna Fernandes, e membros da sociedade civil, o evento recebeu Nilo Sérgio Alves Félix, que é chefe de gabinete do secretário municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo André Cid Heráclito do Porto Queiroz.

Lixo recolhido
No Brasil, o Dia Mundial da Limpeza em 2018 reuniu 363 cidades que se mobilizaram pela causa com mais de 100 mil participantes. Mais de 2 mil toneladas de resíduos foram coletados de praias, rios, ruas, estradas, praças, parques e cachoeiras. Tudo isso por conta do descarte incorreto do seu lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *