Famílias de Iguaba são contempladas com Programas Sociais do Estado

Anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 06, pela prefeita Grasiella Magalhães e o governador Sérgio Cabral

O município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, foi contemplado pelos programas sociais do Estado, Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, dia 06, pela prefeita Grasiella Magalhães e o governador Sérgio Cabral, seu vice, Luiz Fernando Pezão, acompanhados da secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Nara Maria Damião Azeredo, do secretário estadual de Assistência Social, Zaqueu da Silva Teixeira e demais autoridades.

“Agradeço ao Governo do Estado pela força que está dando para a nossa cidade e às famílias com o Renda Melhor e o Renda Melhor Jovem, programas que vão complementar a renda de nossas famílias. A obra do Pronto Socorro, por exemplo, só foi possível graças ao apoio do Estado que trouxe para Iguaba o Hospital de Campanha, o que demonstra o compromisso com a nossa gente”, destacou a prefeita Grasiella Magalhães.

A prefeita aproveitou para informar sobre outras melhorias para a cidade. “As obras do prédio ao lado da Câmara Municipal também vão começar com recursos da Prefeitura, já fizemos a licitação. No prédio, vai funcionar a secretaria e subsecretaria de Educação e a Biblioteca Municipal e, com isso, deixaremos de pagar três aluguéis”, completou.

A Prefeitura vai contar ainda com o apoio do Governo do Estado para equipar todo o Pronto Socorro Municipal, promessa feita pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, além da construção de mais um Centro de Referência de Assistência Social, no Bairro de Iguaba Pequena.

O governador Sérgio Cabral disse que com o Renda Melhor e o Renda Melhor Jovem, o Governo está injetando mais de 15% de recursos na população. “Esses recursos variam entre R$30 e R$300, e sobretudo é destinado às famílias que mais precisam. Começamos implementando na cidade de  Japeri  e já espalhamos o benefício para as 92 cidades do Estado do Rio, o que representa que 268 mil famílias recebem a um custo anual ao Governo de 200 milhões de reais. Somente no ano passado, contemplamos 42 mil jovens no estado”, disse Cabral, anunciando ainda que Iguaba receberá também duas ambulância.

“Com o Renda Melhor podemos oferecer às famílias um programa de complementação de renda que vai ser colocado no comércio, no armazém, na farmácia, movimentando a economia da região. Hoje, no estado, temos mais de um milhão e duzentas mil pessoas recebendo o benefício. Quero aproveitar também para dizer que vamos fazer um pacote de obras para Iguaba pois a cidade precisa de nosso apoio” , afirmou o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão.

Durante o evento, quatro famílias receberam um cartão das mãos do governador Sérgio Cabral para o saque dos benefícios. “Eu fico muito feliz em receber esse dinheiro e pretendo usá-lo para me aperfeiçoar em um curso profissionalizante”, afirmou a estudante Ana Carla Duarte, de 16 anos, uma das beneficiadas.

O Programa Renda Melhor, elaborado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro e tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O Renda Melhor Jovem é uma poupança-escola anual, destinada aos jovens integrantes de famílias beneficiadas pelo Renda Melhor que sejam matriculados na Rede Regular de Ensino Médio Estadual até 18 anos incompletos.

 

Caroline Santana
Assessora de Imprensa
Fotos: Renato Leal
Ascom Iguaba Grande

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.