Eros Biondini encerra Semana Missionária com muito louvor

Por Ruan Barros
Eros Biondini
Eros Biondini

Quem foi até a Praça do Santíssimo Salvador na noite deste sábado (20) pôde ouvir o melhor do louvor e da adoração em vários idiomas. O cantor Eros Biondini, convidado especial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para encerrar a Semana Missionária, convidou os jovens peregrinos estrangeiros – Índia, Espanha, República do Congo, Alemanha, México –  para subirem ao palco para cantarem louvores conhecidos em vários países. A principal praça da cidade ficou lotada de fiéis e de cerca de 300 peregrinos que estão em Campos na Semana Missionária, uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que começa na segunda-feira (22) no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco.

Durante a semana missionária, os jovens estrangeiros puderam conhecer as riquezas históricas da cidade. Eles foram ao “Caminho de Santo Amaro”, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e tiveram a oportunidade de assistir à tradicional cavalhada. A agenda também contou com a apresentação da peça teatral “A evangelização na Planície Goitacá” nas escadarias da Câmara Municipal e do espetáculo das Orquestras Municipal de Campos e Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida.
O padre Fabiano Goulart agradeceu a todos os envolvidos que garantiram o sucesso do evento. “ Quero agradecer a parceria entre a Diocese de Campos e o Comitê Organizador e não posso deixar de falar da importância do apoio da Prefeitura de Campos para a realização desta festa. A Fundação Cultural e todas as secretarias estiveram unidas para a concretização deste projeto”, agradeceu o coordenador.

  • Fico feliz e emocionado de voltar a Campos, uma cidade que tem me acolhido com tanto carinho. A prefeita Rosinha é evangélica, mas tem valorizado todas as manifestações culturais. Todos os cantores católicos que passam por aqui ficam encantados, como a administração é para todos, independente da religião. Este momento é o mais importante da igreja, onde recebemos pessoas do mundo todo, para comemorar esta festa da juventude católica. Pra mim, está sendo um prazer encerrar a Semana Missionária aqui de Campos, onde vivemos o momento mais importante para a igreja, onde recebemos pessoas do mundo todo para comemorar esta festa da juventude católica. Tendo tudo a ver com o meu coração. Em 2000, quando estive com o padre João Paulo, em Roma, nós começamos a alimentar este sonho para que um dia a jornada viesse ao Brasil. Acompanhei esse processo e nada mais gratificante que cantar para este povo tão lindo – disse o cantor Eros Biondini.

Eros fala da importância da Jornada Mundial no Brasil e o seu legado. “A expressão de fé dos brasileiros foi reconhecida e, por isso, fomos escolhidos. Nós expressamos, verdadeiramente, a fé de forma autêntica e sincera. Também fomos escolhidos por sermos um país que sofre com as desigualdades, injustiças e violência. Por isso, cabe ao jovem brasileiro assumir essa responsabilidade de cuidar das pessoas que mais precisam”, disse.

http://www.campos.rj.gov.br

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.