Edu Guedes: aula temperada com simpatia no Festival de Petiscos

Por Denise Ferreira
O principal ingrediente da aula show do chef Edu Guedes, neste sábado (5), no I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, foi muita simpatia temperada com destreza e agilidade no preparo do risoto de camarão. O prato foi disputado pelo público, que superlotou as arquibancadas.
edu guedes
O chef adicionou à sua aula, muitas pitadas de animação e conversou bastante com as pessoas, chamando inclusive, as crianças para sentar à sua frente. Ele agradeceu também ao pessoal que permaneceu nas mesas.
Edu Guedes faria inicialmente a receita de bolinho de risoto de camarão, mas para atender ao grande número de pessoas presentes, optou por cozinhar o risoto, que foi totalmente distribuído e aprovado pelo público, inclusive as crianças. Caroline Garcia, de 8 anos, conseguiu também, uma foto com o apresentador do programa Hoje em Dia, da TV Record.
Edu Guedes acaba de completar 3.500 receitas ao vivo em seu programa e afirmou que o mais importante da receita é que seja feita, muitas vezes adequando à região ou mesmo ao gosto de cada um. “O importante é fazer a receita. Não existe certo ou errado, cada um tem um gosto”, observou.
O chef  também deu várias dicas, como  o uso do azeite e de vinhos na comida, sobre condimentos, e de como aproveitar a cabeça do camarão e do peixe na receita de vários pratos. Ele disse também, que não se deve lavar o arroz ao cozinhá-lo para o risoto.
Edu Guedes agradeceu o convite para participar do I Festival de Petiscos do Farol e ganhou do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, uma cartela de chuviscos. O chef também prometeu votar no doce campista no concurso 7 Maravilhas Gastronômicas do Rio.
http://www.campos.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.