Editora promove live sobre alimentação saudável e agroecologia

()

Transmissão pelo YouTube é nesta quinta (13), às 17h


É cada vez maior no Brasil o número de consumidores conscientes, preocupados em saber a origem dos alimentos que consomem e dispostos a comerem de forma mais saudável. E na medida em que as pessoas repensam seus hábitos, cresce a demanda por produtos naturais e orgânicos no país.

Essa escolha não se reflete apenas na saúde. Trata-se de um sistema alimentar que agride menos o meio ambiente e promove mais igualdade. O consumo desses produtos movimenta toda uma cadeia, gerando oportunidades de emprego e renda, mantendo, inclusive, muitos jovens no campo. Dados de 2019 mostram que quase 18 mil produtores orgânicos estão cadastrados no Ministério da Agricultura, quantidade 200% maior em relação a 2012.

“Alimentação orgânica, agricultura familiar e sustentabilidade” será o tema da live da Editora Colli Books, nesta quinta-feira (13), às 17h (horário do Brasil). O debate virtual terá a participação de Fabiola Ribeiro, produtora e feirante agroecológica, além de sócia fundadora da Rede de agroecologia Povos da Mata. A outra convidada é Bruna Moraes, terapeuta naturopata e ativista por uma alimentação consciente.

Fabiola vai contextualizar o cenário atual de produção de alimentos, falar da agroecologia como ferramenta para uma alimentação saudável e contar como funciona a organização em rede e entre redes para promoção da agroecologia.

“Consumir alimentos agroecológicos é provocar uma profunda mudança para uma sociedade mais justa e fraterna”, afirma.

Bruna vai falar de consciência alimentar e dar dicas para quem busca o caminho da alimentação saudável. Ela convida as pessoas a aproveitarem esse momento de pandemia para ressignificar seus hábitos de vida.

“O que comemos nos alimenta o corpo e a alma. Por isso é tempo de olharmos para a ideia de saúde que construímos até aqui e reinventá-la com sabedoria e amor, revendo padrões de dieta e estilo de vida, para estimular e possibilitar a preservação do equilíbrio e do bem-estar natural do corpo. Aproveitar as transformações atuais pra nos reconectarmos com a terra e conosco mesmo, através desse cuidado diário que é o ato de comer”, diz a terapeuta naturopata.

A live será mediada pela jornalista e escritora Isa Colli, diretamente da Bélgica.

Serviço:

Live ”Alimentação orgânica, agricultura familiar e sustentabilidade”

Quando: 13 de agosto, às 17h do Brasil e 22h da Bélgica

Onde: YouTube da Editora Colli Books. Para acompanhar, basta acessar o link collibooks.com/lives na hora marcada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *