Dona de uma bela voz, Érica Albernaz, encanta com MPB, Folk e Rock, além do Baião e Pop.

Érica Albernaz Ferreira de Carvalho, 28 anos, nasceu em Fortaleza, Ceará, e desde cedo interessou-se pelo mundo das Artes. 
Em 1996, iniciou seus estudos em Balé Clássico, na Escola de Ballet Goretti Quintela e em 1998 foi despertado o interesse em cantar, ao ouvir o que o vizinho escutava no rádio. 
Desejo que foi concretizado somente em 2003, na escola, aos 14 anos, cantando principalmente música Pop com as amigas e em alguns eventos do colégio.
Nos anos seguintes, participou de corais, festivais de música da cidade, o que a levou a cantar e conhecer um pouco da Música Erudita. 
Determinada e dedicada, em 2007, iniciou seus estudos no curso de graduação em Música – Licenciatura, da Universidade Federal do Ceará. Foi onde conheceu um pouco mais de MPB, Bossa, Samba, Jazz e Blues, e quando começou a compor suas próprias músicas no ano de 2009, em estilo predominantemente Folk e MPB. Colou grau em 2010. 
Já em 2012, passou a integrar a banda Rosa-Sinensis, juntamente com Andréa Manoel e Deyse Peixoto, grupo autoral de Música Experimental, o qual, se apresentou no Sesc Emiliano Queiroz, Livraria Saraiva e no Festival Manifesta do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. 
Estudou teatro no Curso de Princípios Básicos de Teatro, do Teatro José de Alencar, com a professora Juliana Veras, nos anos de 2013 e 2014. Em 2015, lançou o primeiro single autoral de nome Chuva de Manhã, no site da CD Baby e plataformas de stream Spotify, Deezer, Amazon, iTunes etc, e também em suas páginas nas redes sociais (Facebook, Sound Cloud, Twitter e You Tube), onde lançou também o tease do videoclipe da música, o qual ainda será produzido. Em seu projeto solo, apresentou-se também nos seguintes espaços da Universidade Federal do Ceará: Museu de Arte da UFC, Auditório Rachel de Queiroz e Bosque Moreira Campos, nos anos de 2015 a 2017. 
Atualmente, cursa o 5º período de Biblioteconomia na mesma universidade, canta no coral Folk e Vitrola Nova e fez em 02 de fevereiro desse ano o pré-lançamento do seu primeiro CD autoral Simplicidade, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz pelo Quinta Acústica, acompanhada dos músicos Gabriel Henrique (guitarra), Thiago Nunes (voz e teclado), Jorjão Santa Rosa (baixo) e Marcelo Holanda (bateria). Esse álbum aborda temas do cotidiano, como o amor, a infância, a inocência e a liberdade, em sua sonoridade por vezes leve, por vezes animada, objetiva fazer o público pensar na vida. Produzido, arranjado e instrumentalizado por Matheus Brasil, se desenvolve em meio ao Folk, Rock e MPB. 
O lançamento do CD físico tem previsão para ocorrer em agosto desse ano, em Fortaleza, mas as músicas já estão disponíveis nos sites de stream citados.
Suas principais influências são Elis Regina, Marisa Monte, Maria Rita, Adriana Calcanhoto, Paula Toller, Rouge, Sandy e Júnior, The Cranberries, Celine Dion, Mariah Carey, Whitney Houston, entre tantas outras. Seu estilo predominante é a MPB, Folk e Rock, utilizando-se também do Baião e do Pop.
As fotos do show foram feitas pela Ianara Santana Fotografia.

Contato:
(85) 988232361 

erica.albernaz.ufc@gmail.com

Links:

YouTube: https://www.youtube.com/user/EricaAlbernaz

Fan Page: https://www.facebook.com/ericaalbernaz1

Spotify: https://play.spotify.com/artist/3lUX2VOWuw7O0yU6LWgrjH

Deezer: http://www.deezer.com/artist/11035306

CD Baby: https://www.cdbaby.com/artist/EricaAlbernaz

SiteWix: https://ericaalbernaz.wixsite.com/ericaalbernaz

SoundCloud: https://soundcloud.com/rica-albernaz

Twitter: https://twitter.com/erica_albernaz

Instagram: https://www.instagram.com/erica.albernaz

<

del datetime=”2017-06-30T14:38:46+00:00″>

About Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos, está brilhando e se tornou uma das celebridades mais influentes do interior do estado.

One comment on “Dona de uma bela voz, Érica Albernaz, encanta com MPB, Folk e Rock, além do Baião e Pop.

  1. Pingback: Get your documents written perfectly

Deixe uma resposta