“Déo Garcez e Nivia Helen apresentam a peça Luiz Gama – Uma voz pela liberdade em Universidades”

Sinopse da peça “Luiz Gama – Uma voz pela liberdade”
Déo Garcez que atua e também é autor na peça e atriz Nívia Helen lançaram a peça teatral “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade” para Universidades, Escolas, Teatros e Instituições em geral.
No espetáculo os atores contam a história de Luiz Gama, um dos maiores e mais ignorados abolicionistas do Brasil, ex escravo, reconhecido postumamente como advogado em 2015 pela OAB, o maior  advogado dos escravos e também a primeira voz negra da literatura brasileira. Após a peça os atores realizam um debate com alunos e professores.
 
Temporada em Novembro no Centro Cultural da Justiça no Rio de Janeiro.
A peça “LUIZ GAMA – Uma voz pela liberdade” relata a história de um advogado negro que viveu entre 1830 e 1882 e sofreu todas as mazelas de se nascer numa época em que a cor da pele era sinônimo de servidão. Luiz Gama seria apenas mais uma criança com a realidade marcada pela sociedade escravocrata. Mesmo tendo nascido livre, já que seu pai era branco e sua mãe uma escrava alforriada,Gama foi vendido como escravo, aos 10 anos, pelo próprio pai.
Vítima de exclusão histórica, Luiz Gama recebeu em 3 de novembro de 2015, após 133 anos de sua morte, o título de Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O roteiro convida o público a repensar a realidade histórica de nosso país e permite uma intrínseca reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos preconizados na herança de um passado desigual e opressor.

​Ficha Técnica

​​Texto: Deo Garcez

​Direção: Ricardo Torres
​Elenco: Déo Garcez e Nivia Helen
​Produção de Mário Seixas/MS Eventos
​Fotos de Jean Gusmão Yoshii​

Assessoria de imprensa: Alan de Jesus

“Luiz Gama – Uma voz pela liberdade”

Clique aquiAssista um trecho do video 

Direção: Mário Seixas e Lovely Art Studio

Videomakers: Rafael Marques e Thiago Rodrigues

Edição: MS Events e Lovely Art Studio

“Luiz Gama – Uma voz pela liberdade” é destaque no site do Sindicato dos Bancários de Brasilia , onde em um evento Dr.Humberto Adami sugeriu ao Sindicato a apresentação no Teatro dos Bancários.

Link : “É preciso avaliar a fundo a escravidão negra”, afirma presidente da Comissão Nacional da Verdade da OAB

Links de Videos do Ator Déo Garcez em Novelas e Cinema

Fonte | Giro das Estrelas Assessoria

Marcinha Araújo
Giro das Estrelas Assessoria e Casting

Deixe uma resposta