Daniela Mercury dia 26 no Farol de São Tomé

Artistas e CelebridadesBrasilShows e EventosUltimas Noticias

Written by:

Neste sábado (26), o Farol de São Tomé se encherá de luminosidade, energia e ninguém ficará parado com a apresentação, marcada para às 22h na Aldeia do Sol, da cantora baiana Daniela Mercury. Dona de um imenso carisma por toda a sua trajetória artística, a cantora integrará os ritmos do Brasil, já que possui conforme a própria crítica especializada, “a revolução e a reinvenção no sangue”. A artista estará em Campos para dar continuidade às apresentações musicais constantes da grade de shows que a prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, organizou dentro da programação do Verão da Família 2013, aproveitando a alta temporada no balneário campista.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, Daniela Mercury é um dos grandes nomes da música nacional. “Ela tem uma carreira consolidada e é uma grande expressão musical. A expectativa é de que, assim como os outros shows, este também seja recordista de público”, disse Patrícia, lembrando que a programação do Verão da Família agrada diferentes públicos.

Desde os 15 anos, Daniela já tinha descoberto seu talento para a música e já tinha algumas apresentações em bares de Salvador, na Bahia, e o Carnaval sempre foi sua paixão e, por conta de sua energia positiva e alegria contagiante, a artista tornou-se uma espécie de embaixatriz da música nas suas turnês internacionais. Em 1989, os dois primeiros álbuns com as músicas “Pega que Oh!” e “Ilha das Bananas”, com o grupo pop Cia. Clic, se tornaram verdadeiros hits no final da década de 80 e as primeiras influências de sonoridade eletrônicas na obra da artista, são percebidas. Seu primeiro show em carreira solo foi em São Paulo no ano de 1992 onde reuniu no pátio do Museu de Arte (Masp), mais de 20 mil pessoas. Depois, vieram os sucessos que são lembrados até hoje por onde passa.

“Canibália – Ritmos do Brasil – Com crítica, altamente, positiva dada pelo famoso articulista do New York Times, Jon Pareles, o álbum “Canibália – Ritmos do Brasil” é vibrante, contemporâneo e plural , igualmente como se pode definir a cultura brasileira. O Álbum que foi gravado ao vivo nas areias de Copacabana em 2010, reuniu a marca de 2 milhões de pessoas.  Canções como “Swing da Cor”, de autoria de Luciano Gomes e que traz o samba-reggae que catapultou a cantora para o estrelato , “Canto da Cidade”, um axé music pulsante e outras composições como “A Luz de Tieta”, “”Aquarela do Brasil”, “Ilê Pérola Negra”, serão somente algumas das interpretações que o público deverá ouvir ao som de Daniela na Aldeia, sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.