. . .

Criança de cinco anos estreia com sucesso no mundo literário

 

Tiago autografa o livro, sob o olhar coruja da mãe e co-autora, a jornalista Tais Faccioli 

O mini-autor lançou, em parceria com a mãe, livro sobre a descoberta das cores, em livraria na Zona Norte do Rio

O pequeno Tiago Vilariño, de apenas 5 anos, encantou a todos que foram prestigia-lo no lançamento do livro “O Menino que Descobriu as Cores”, que fez em parceira com sua mãe, a jornalista Tais Faccioli. Ele fez questão de assinar cada livro na tarde de autógrafo, neste sábado (1/06), na Livraria Bicho que Lê, na Tijuca. O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre amiguinhos de Tiago, amigos de sua mãe, familiares e muitos colegas de profissão de Tais.

“Tiago me surpreendeu com a maturidade com que encarou o lançamento. Foi muito carinhoso com as pessoas que foram prestigia-lo e autografou todos os livros. Estou muito feliz com nossa estreia literária”, diz Tais.

O evento teve contação da história e oficina de pintura. As crianças reproduziram uma cena do livro, em que o personagem Jorginho usa tintas nas cores primárias e cotonetes no lugar de pincel para descobrir novas cores.

 

Como surgiu o livro

Tiago criou a história contada no livro, mas como ainda não está alfabetizado, pediu ajuda da mãe para registrar as ideias no gravador do celular. Tais passou tudo para o papel, com as devidas adaptações.

O livro, publicado pela editora Colli Books, também terá lançamento na Baixada Fluminense, mas os detalhes ainda estão sendo acertados.

Mãe e filho foram ainda convidados para a Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias ‪30 de agosto‬ e ‪08 de setembro‬, no Riocentro.

E podem esperar novos episódios. Tiago já gravou mais oito aventuras, que farão parte da série “Mundo de Jorginho”, nome do protagonista deste primeiro livro. O segundo título, sobre o Natal, está em fase de edição.

Mais sobre O Menino que Descobriu as Cores

Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma divertida e enriquecedora aventura com apenas três potes de tinta, alguns cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. O livro incentiva a criançada a aprender sobre as cores primárias e secundárias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: