COORDENADORIA DE DIVERSIDADE SEXUAL DE MESQUITA REALIZA DEBATE SOBRE DOCUMENTÁRIO “JOVENS, CIDADÃOS BRASILEIROS E SEUS DESAFIOS”, DE VAGNER DE ALMEIDA

Ultimas Noticias

Written by:

Documentário que retrata jovens em busca do seu amanhã enfrentando problemas com a familia, educação, sexo, religião, o HIV, e a AIDS. Jovens de periferia, negros, lésbicas e gays e outros buscando um lugar como cidadãos plenos. Diante da câmera, um dos mais importantes documentaristas brasileiros retrata as frustrações e as suas ansiedades. Com maestria, JOVENS, CIDADÃOS BRASILEIROS E SEUS DESAFIOS , de Vagner de Almeida, narra as incoerências, os sonhos e as expectativas não só dos jovens entrevistados, mas também dos jovens no geral.   o filme , expôe as dificuldades que jovens heterossexuais, gays, lésbicas, travestis, transexuais, soropositivos, negros e outros, enfrentam em suas vivências quando inseridos em diversos ambientes (familiar, trabalho, religioso, sexual, etc), divididos em três capítulos: 1) Orientação sexual e Identidade de Gênero, 2) Vivendo em Tempos de AIDS e 3) Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens. Na primeira parte, o filme relata as diversas experiências e olhares contadas pelos jovens protagonistas sobre o despertar de suas sexualidades e desejos. No capítulo seguinte, a película revela como a AIDS perpassa a realidade de cada um deles e como lidam e/ou reagem diante disso. Por fim, no último trecho, os personagens dividem um pouco do aprendizado e importância do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da ABIA em suas vidas, que desde 2013 trabalha com o empoderamento dos mais novos em questões de prevenção.

Trazendo para a discussão temas como juventude, adolescência e futuro, o documentário será exibido na Sala Zelito Viana no dia 17 de abril as 14 horas, seguido de um debate com a presença do diretor do filme. A participação é gratuita, com declaração de horas para estudantes. A realização é da Secretaria de Assistência Social através da coordenadoria de Diversidade Sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.