Cielo festeja volta por cima após Londres: ‘Não ia deixar daquele jeito’

Tricampeão mundial nos 50m livre, nadador diz: ‘Saiu um peso das costas’

Por SporTV.com São Paulo

As braçadas dadas na piscina em Barcelona ainda estão na cabeça de Cesar Cielo. Com a sensação de alívio com o retorno ao topo, o tricampeão mundial dos 50m livre e bi nos 50m borboleta refaz o caminho das conquistas na Espanha. Convidado do programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o nadador afirmou que precisava dar a volta por cima depois de nadar abaixo do que esperava nos Jogos de Londres, no ano passado, quando foi bronze na prova mais rápida da natação (assista ao vídeo).

  • Eu me cobro muito, eu não ia deixar daquele jeito. Queria olhar para trás e ter de novo a memória (da conquista), aquela sensação. Mais do que o bronze, eu nadei mal lá. Agora, eu consegui aplicar o que eu treinei. Foi uma das poucas (provas) que eu apliquei exatamente o que eu queria. Consegui executar do jeito que escreveria no papel.
Eu consegui aplicar o que eu treinei. Foi uma das poucas (provas) que eu apliquei exatamente o que eu queria. Consegui executar do jeito que escreveria no papel”
Cesar Cielo

Cielo afirma que as conquistas em Barcelona tiraram um peso de suas costas. Tanto que o nadador coloca o ouro nos 50m livre como a prova mais emocionante de sua vida.

  • Foi um alívio. Depois de todo o processo, não sabia se ia ganhar de novo, como as coisas iam rolar. Saiu um peso das minhas costas. Foi a prova mais emocionante da minha vida.

Mas, apesar das conquistas, Cielo afirma que ainda há o que mudar. O tricampeão mundial diz que precisa evoluir para seguir com o mesmo ritmo rumo aos Jogos de 2016.

  • Eu acabei saindo fundo. Minha saída está sendo inconsistente. Minha última ondulação chega a parecer que perco um pouco da velocidade.  É isso que estamos vendo para ganhar esse um ou dois décimos para o futuro.
Cesar Cielo, Bem, Amigos! (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)Cesar Cielo posa com as medalhas conquistadas em Barcelona (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)
, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.