Cantora de Rio das Ostras imortaliza Elis Regina

(Foto: Arquivo Pessoal/Enio)

Cadastrado por Luan Santos

Fonte: Bruno Pirozi

Antes mesmo de subir ao palco já é possível ouvir aplausos para ela. Aliás, muitos aplausos. Isso,porque Márcia Costa representa, na Região dos Lagos, nada mais, nada menos, que a cantora que deixou de herança uma contribuição singular para a Música Popular Brasileira. Interpretar Elis Regina exige muito mais que boa voz, mas desenvoltura,domínio de palco e carisma único, daquele que só a eterna sabia fazer; e muito bem, diga-se de passagem.  Márcia ficou conhecida na Cidade com o show que faz um tributo a Elis.

“Tenho nas mãos uma grande responsabilidade. Elis não era qualquer uma. E cantar as músicas que ela interpretava é algo muito sublime para mim, que sou admiradora fiel desde minha adolescência. Estar no palco com este show é dar vida a esta mulher que tinha fibra, gás e que dominava o público de forma incrível. Por isso, penso nos detalhes, sempre em respeito ao público”, conta.

Márcia prepara seu próximo show para dia 31 de outubro onde participa do projeto “Soul da Casa”, promovida de Fundação Rio das Ostras de Cultura. Por apenas R$15, o público pode assistir mais que uma apresentação, mas uma volta a história da música. Em seu repertório, músicas que marcaram mais de quatro gerações, por exemplo, “Como nossos pais”.

A professora Ana Rita Blaudté uma amante da MPB e já confirma sua presença pela terceira vez no Tributo a Elis Regina. “Minha mãe já ouvia Elis. Uma agressividade vocal que inovava um novo jeito de cantar no meio feminino. Ela estava à frente de seu tempo, sempre contemporânea, performática, dando vida aos poemas que havia em suas canções”,relatou a professora.

Para Márcia, cantar em Rio das Ostras tem um sentido a mais. “Eu canto onde me chamam, é claro. Como jádizia o poeta: ‘o artista vai onde o povo está’, mas aqui, na Cidade que escolhi para construir a minha vida, tudo tem um gostinho a mais. Meus amigos, minha família, as pessoas que acreditam em mim. Todos estão aqui e me apoiam. Sim,minha alma se liberta mais quando canto neste lugar”, diz Márcia.

ELIS – Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre. Foi uma intérprete brasileira, conhecida por sua presença de palco histriônica, sua voz e sua personalidade. Elis Regina é considerada por muitos críticos,comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias,como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.