Candidatura de Dilma será homologada no dia 20 de junho

1347567856804_615x300

Está confirmado: o Congresso Nacional do PT que irá homologar a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição da presidência da República será realizado no dia 20 de junho próximo, uma sexta-feira, uma semana após o início da Copa do Mundo de Futebol. Mas já neste mês de maio o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá percorrer várias cidades brasileiras, defendendo a candidatura de Dilma. Por sua vez, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, ao falar no Encontro Nacional do PT, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo, afirmou que a campanha deste ano terá um maior grau de dificuldade, o que exigirá envolvimento de todos os partidários. “A campanha será mais nas ruas do que nos gabinetes. A campanha deste ano não será fácil, pois os adversários vêm com a sustentação das elites e da mídia”, alertou o presidente da legenda. “Por isso, é necessária a unidade partidária”.

 Educação do Rio vai parar na quarta-feira

 Nesta quarta-feira, dia 7, não deverá ter aulas nas escolas públicas estaduais e do Município do Rio de Janeiro. Os profissionais da Educação farão uma assembléia-geral conjunta, às 14h, no Clube Municipal, no bairro carioca da Tijuca. Na pauta, existe uma série de reivindicações da categoria profissional como reajuste salarial de 20%, incluindo os aposentados; 30 horas para os funcionários administrativos; eleição direta para diretores de escolas; não à privatização da educação, contra o repasse das verbas para empresas privadas, bancos, OS e fundações, entre outros pontos. A assembleia poderá aprovar uma greve por tempo indeterminado.  

 Frente Parlamentar de luta contra a AIDS visita Niterói

 O deputado estadual Gilberto Palmares, do PT, presidente da Frente Parlamentar de Luta contra o HIV/Aids e Tuberculose da Assembleia Legislativa, estará nesta quarta-feira, dia 7, em Niterói, visitando instalações da ONG Grupo pela Vidda, que mantém cursos e oficinas gratuitos de violão, guitarra, percussão, desenho, pintura, informática e reforço escolar a crianças e adolescentes. O deputado vai também à enfermaria de aids do Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima. A Frente Parlamentar vem buscando centralizar esforços na análise de dados e estatísticas nas incidências das duas doenças no Estado, além de proporcionar visibilidade e publicidade ao tema e atuando como um órgão fiscalizador das ações do poder público em relação ao combate à aids e tuberculose.

 Militares perseguidos pela ditadura se reúnem na quarta-feira

 A Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, o Instituto João Goulart e associações de militares promovem nesta quarta-feira, dia 7, o seminário “A anistia política e os militares perseguidos pelos próprios militares”. No encontro, será elaborada a Carta do Rio de Janeiro, a ser encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, denunciando a atual situação de vida dos militares que foram perseguidos pela ditadura militar, no período de 1964/1985. O seminário será no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, às 14h, na Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9° andar, no Centro do Rio.       

 Veja mais informações no site do PT Regional – www.ptrj.org.br

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética…O que me preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)

“Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” (Che Guevara)

Saudações PTistas

Diretório Estadual do PT-RJ: Rua do Carmo, 38 / 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ

 

Presidente: Washington Quaquá

 

Secretário geral: Jorge Florêncio

 

Secretário Sindical: Aurélio Medeiros

 

Telefones: (021)3031.0580 – Ramal 583 / 2222.1034 / 2232.2877 / 2232.6292

 

Endereço eletrônico: secretariasindicalptrj@gmail.com

 

Redator: Fernando Paulino (Reg. Prof. 12.682 – SRT-RJ)

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.