Campeão olímpico sofre queda após voo de 140m no esqui

Thomas Morgenstern perdeu o equilíbrio na aterrissagem e bateu a cabeça diversas vezes na neve. Em hospital de Freiburg, sofre com as dores, mas passa bem

Dono de três medalhas olímpicas de ouro nos saltos de esqui, Thomas Morgenstern deu um susto enorme no público, nos adversários e organizadores da Copa do Mundo de Titisee-Neustadt, na Alemanha. Neste domingo, o austríaco voou mais de 140 metros, mas perdeu o equilíbrio ao aterrissar na pista e bateu diversas vezes a cabeça. Após tentar se levantar, ele desmaiou na pista e foi levado ao hospital da Universidade de Freiburg.

  • Primeiras notícias do hospital: o dedinho está quebrado, muitos hematomas e cortes na face. Mais exames serão feitos, mas Thomas parece ser sortudo – diz a mensagem postada em vários idiomas na página oficial do esquiador no Facebook.
Thomas Morgenstern sofre queda no esqui na Alemanha (Foto: AP)Thomas Morgenstern sofre queda feia em prova na Alemanha. Seu esqui vai parar longe do corpo (Foto: AP)
Thomas Morgenstern equi acidente (Foto: EFE)Thomas sofre com a dor: hematomas, cortes múltiplos e uma fratura no dedo (Foto: EFE)

Morgenstern tem 27 anos e conquistou duas medalhas de ouro em sua primeira participação olímpica, em Turim, com um título na pista individual longa e outro na prova por equipes. A terceira medalha de ouro nos Jogos veio novamente na competição por equipes em Vancouver.

Thomas Morgenstern sofre queda no esqui na Alemanha (Foto: AP)
O austríaco foi retirado da pista por paramédicos após desmaiar (Foto: AP)

Em comunicado oficial divulgado pela Federação Internacional de Esqui (FIS), o atleta afirmou que está sofrendo as consequências das pancadas na neve, comparando como se tivesse sido atingido por golpes de pugilistas.

  • Eu só me lembro como Klitschko começou a socar. E então as luzes sumiram. Eu sinto uma dor muito forte em todo o meu corpo, mas espero que não seja nada realmente sério. Mas acho que os próximos dias serão muito duros – lamentou.

Mesmo com o acidente, Thomas foi o 31º colocado no evento, com 123,9 pontos conquistados em seu primeiro salto. Ele manteve esta colocação porque, depois do acidente, nenhum outro atleta foi autorizado a voltar à pista. Se fosse considerada apenas a distância do primeiro salto, o austríaco teria ficado em terceiro lugar no ranking. O vencedor da etapa da Copa do Mundo foi o polonês Kamil Stoch, com total de 300,7 pontos. No sábado o triunfo havia sido justamente de Morgenstern.

Thomas Morgenstern sofre queda no esqui na Alemanha (Foto: AFP)
O esquiado recebeu os primeiros socorros no local antes de ser transferido para hospital da região  (Foto: AFP)
, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.