Campeão Léo Santos incentiva crianças e jovens da FMIJ

Por Ulli Marques (estagiária)

O campeão do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2, Léo Santos, ministrou uma palestra na tarde desta quinta-feira (15) para cerca de 700 crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O lutador se emocionou ao ser recebido com euforia pelos presentes, que consideram o “Lamparão Bom de Briga” um exemplo a ser seguido.

O convite para a palestra foi feito pelo presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem. Segundo ele, Léo Santos, de origem humilde, serve como referência para as crianças e os jovens de Campos que sonham em mudar a realidade de vida.

— Convidei o Léo e ele ficou muito empolgado em contar um pouco de sua história para os jovens de Campos. Ele é uma prova viva de que com foco e perseverança, as dificuldades são superadas e o reconhecimento é certo — disse Thiago.

A diretora do Departamento de Programas da FMIJ, Regina Pacheco, disse que o objetivo da palestra foi ampliar a visão dos jovens. “Léo Santos veio para mostrar que as oportunidades devem ser aproveitadas. A Fundação tem realizado uma série de ações visando à qualificação profissional e o exercício da cidadania. É importante que as crianças, os adolescentes e os jovens tenham consciência do que lhes é oferecido e saibam tirar proveito disso”, ressaltou Regina.

O estudante e Guarda Mirim, Douglas Silva, 15 anos, estava ansioso para conhecer o lutador. Ele disse que o assistiu na televisão e nem sabia que ele era de Campos. “Quando descobri que ele morava na mesma cidade que eu, nem acreditei. Poder estar de frente para um campeão do UFC é um sonho realizado”, contou o adolescente, que estava deslumbrado.

Após a chegada do lutador, as crianças que participam da aula de música do Programa Desafio, da FMIJ, no Parque Aldeia, cantaram o Hino Nacional e o Hino de Campos. Posteriormente, Léo Santos sentou junto às crianças, para assistir ao vídeo de sua vitória contra o lutador Patolino, a qual saiu vencedor. O troféu do TUF Brasil 2 também foi apresentado durante a palestra e dedicado  aos campistas que o receberam.

Na palestra, Léo Santos disse que no momento das lutas, as boas vibrações da população de Campos são fundamentais para a vitória. “Às vezes, como foi com o Patolino, o oponente é bem maior e mais forte que a gente, mas não é maior que toda a população de Campos. Eu não venci a luta sozinho. Por isso, eu dedico o troféu a vocês, que torceram por mim e acreditam no meu potencial”, ressaltou o lutador. “Toda vez que eu pisar no octógono, vou brigar pela alegria de vocês”, declarou.

http://www.campos.rj.gov.br

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.