Bia Bedran encanta público na abertura da Flig

Durante o dia, o público teve acesso a uma variedade de atrações culturais

Fotos: Renato Leal

O primeiro dia da Feira Literária de Iguaba Grande (Flig) foi marcado por uma variedade de atrações culturais. Durante a manhã, as crianças das escolas municipais apresentaram musicais relembrando as histórias do escritor brasileiro Monteiro Lobato, como o Sítio do Pica Pau Amarelo e Os Contos de Dona Benta.

O público também se divertiu à tarde com a apresentação do Mágico Mr. Helóy, das cantigas de roda do músico Zé Antônio, da atração circense com Claudio Cavalcanti, além dos bonecos de Cleyton Passos, dentre outros.

A prefeita Grasiella Magalhães participou das atividades com o público e agradeceu a presença de todos. “Este momento cultural é muito importante para a cidade, pois reúne famílias inteiras. Iguaba nunca contou com um evento assim. A Flig fará parte de nosso calendário oficial de eventos, pois queremos fazer o melhor para a nossa gente. Vemos a educação e a cultura como a melhor forma de transformar o mundo e não podemos privar as nossas crianças e jovens de terem acesso à literatura e manifestações culturais como essa”.

De acordo com o secretário de Educação, Enildo José Pereira, “’Investir na educação e cultura é a nossa prioridade. A Prefeitura e a secretaria de Educação tem trabalhado muito para trazer eventos de qualidade como esse de hoje, o que reflete na população que tem elogiado muito as nossas atividades”

Para encerrar a noite, a contadora de histórias e escritora Bia Bedran, encantou o público com um show marcado por muita música, histórias infantis e imaginação. “Esta iniciativa de trazer um evento como esse para cidades fora do eixo Rio e São Paulo é muito importante e promove muito mais a cultura e arte entre as pessoas, porque elas se aproximam, as famílias participam e a troca entre os artistas e o público é muito grande. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo em realizar esse trabalho e ter a chance de ser convidada para eventos nobres como este”.

A programação completa da Flig que continua até sábado, dia 06, está disponível em nosso site www.iguaba.rj.gov.br.

Caroline Santana
Assessora de Imprensa

 

Ascom Iguaba Grande

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.