Beatriz Apati

()

Beatriz Apati é formada pelos maiores nomes da dança nacional e internacional, cursou com grandes estrelas da Rússia sendo elas mestres na maior e melhor escola de Ballet do mundo: o Bolshoi.
Nomeada embaixadora da paz no Brasil pelo ativista humanitário colombiano Cézar Rincón, é professora de dança, Bailarina, modelo e coreógrafa.
Estuda dança desde os 3 (três) anos de idade. Sua mãe viúva, vinda de família humilde, conseguiu cursar o balé através de uma bolsa de estudos concedida pela ilustre Flávia Vargas – delegada da dança de Santa Catarina – e, assim domina todas as modalidades de dança: Balé Clássico, Jazz, Sapateado Americano, Hip-Hop, Samba, Zumba, Dança do Ventre, Ginástica Aeróbica Coreografada, Ritmos Latinos, etc.
Beatriz é idealizadora do projeto “Dança Para Todos”, projeto este, no qual há 6 (seis) anos ministra aulas de balé gratuitamente para crianças em situação de vulnerabilidade social. Começou o projeto em Joinville levando alegria à várias crianças nas escolas da comunidade e Centros Culturais. Participou do projeto de Humanização da Polícia Civil, onde oferecia aulas de balé de forma gratuita à crianças de situação fragilizada (algumas vítimas de violência) dentro da Delegacia da Mulher.
Beatriz é também Coreógrafa de Escolas de Samba e isto a proporcionou uma vivência jamais vista: atravessou a avenida sambando na ponta dos pés no Carnaval.
Natural de Joinville/SC (a capital da dança) está há 4 (quatro) anos em São Paulo, onde também desenvolve o projeto “Dança Para Todos” em parceria com a academia de dança Evolution Dance.
Beatriz Apati é professora de dança e, além do seu projeto social, possui cursos na grade curricular da academia Evolution Dance, um espaço localizado na cidade de São Paulo na rua Serra de Bragança, 866a na região do Tatuapé – zona leste da cidade. A academia é fruto de uma sociedade dos dançarinos e professores Herberth Pinheiro Batista, também conhecido por Til, e Marcia Cristina Di Fabio.
Especializados no segmento da dança, contendo nesta modalidade vários ritmos que enriquecem o repertório, a academia possui cursos de dança individual: Ballet (adulto e infantil), Jazz, Sapateado Americano, Dança do Ventre, Stiletto e Hip-Hop; e também ritmos dentro da dança de salão (modalidade que é dançada em par) e, nesta categoria se oferece os seguintes cursos: Bolero, Forró, Salsa, Samba de Gafieira, Samba Rock, Bachata, Zouk, Sertanejo, Rock Soltinho e Tango.
Como mencionado anteriormente, Beatriz Apati é modelo e conta com um excelente fotógrafo: Lucas Mendes.
Lucas tem 25 anos, reside no município de São Paulo e é fotógrafo profissional desde o início de 2018, entretanto, sua paixão por fotografia é longínqua e Lucas fotografa desde 2006, quando na época era especializado pela captura de imagens no segmento de transportes e meio urbano. Sua grande paixão e motivação é a possibilidade de eternizar momentos através de um “click”, seja este qualquer foco que esteja em sua lente. Lucas faz desde ensaios complexos e bem editados até uma foto num momento de passagem. Seu amor pela arte da fotografia aumenta a cada dia e uma das poucas certezas que Lucas tem na vida é que a carreira de fotógrafo o acompanhará até o último de seus dias.
O projeto social “Dança Para Todos” acontece de maneira espontânea e gratuita, movido do amor de Beatriz pela dança e pelas crianças, assim sendo, aceita-se doações das mais variadas, podendo ser comida, roupas, valores em dinheiro ou qualquer coisa que for do interesse do doador. É um projeto que viabiliza o Balé e leva o amor.

Rodrigo Di Fabio e Sandra Vaccaro, alunos na academia Evolution Dance

Herberth Pinheiro Batista (Til) e Marcia Cristina Di Fabio, proprietários e professores na academia Evolution Dance

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *