Autor de “As Regras Simples da Vida” mostra que escrever vai além de ter talento

Thiago Winner revela que ser autor é um desafio constante, onde cada obra, seja ela para a internet ou papel, precisa ser única

Thiago Winner é um mineiro que não “come quieto”. Escritor natural da cidade de Viçosa, sempre gostou da arte de colocar em palavras aquilo que vinha à cabeça.

Por isso, desde criança as suas redações tinham notas altas, assim como as cartas para as tias que moram na capital, Belo Horizonte, eram longas.

“Aos 8 anos de idade eu já ia à biblioteca da escola todas as sextas-feiras retirar um livro para ler durante o final de semana. Foi nessa fase que coloquei como meta que eu iria escrever uma obra como as que lia, porém, ainda não sabia sobre o que”, conta.

Aos 19, depois de concluir o Ensino Médio e estar amparado por uma carreira pública, viu que era a hora de colocar o seu sonho em prática.

“Demorei dois anos para finalizar o livro ‘A Regras Simples da Vida’, pois eu queria algo que proporcionasse às pessoas uma mudança no foco de vida, melhorando a sua maneira de ser”, ressalta Winner.

Mais do que ser um escritor: um disseminador de otimismo

Além de seu livro e diversos projetos literários em mente, Thiago conquistou o status de colunista de dois portais: Olhar Dinâmico e O Segredo.

“Por eu divulgar bastante meu trabalho nas redes sociais, o editor do Olhar Dinâmico me procurou e disse que havia gostado do que eu escrevo, então, me convidou para ser colaborador do site”, lembra.

Já para o “O Segredo”, plataforma que segue as mesmas diretrizes de Rhonda Bryne (autora da obra com esse nome), Winner procurou os responsáveis do portal para saber da possibilidade de escrever em um lugar que fosse compatível ao que pretende passar com suas palavras.

“O primeiro artigo foi “A lei da atração’, com mais de mil compartilhamentos. Desde então, mensalmente envio um texto para o site, com a essência relacionada ao poder da mente e das palavras”, esclarece.

O escritor realça que sua pretensão é deixar um legado positivo para que as pessoas busquem um mundo melhor.

“Viver pode ser difícil para alguns, mas tudo depende de como encaramos cada situação. Portanto, minhas produções citam a vida com paz, qualidade, amor, alegria, realizações de sucessos, assim como manter uma boa saúde física e mental”.

Ou seja: mensagens para a humanidade refletir, questionar, ser instigada e mudar para melhor o seu dia a dia.

A pluralidade na arte da escrita

Até o final do ano o autor promete lançar mais um livro, dessa vez um conto romântico.

“A internet nos dá a possibilidade de pensar em artigos com uma finalidade pontual, em que enviamos o nosso recado e pronto. E como escritor de livros eu me dou o desafio de me reinventar, buscando novos horizontes, já que a beleza da escrita está em nos desafiarmos e fazermos com que cada obra seja sempre única”, finaliza.

Serviço:

Thiago Winner – www.facebook.com/thiagowinnerescritor

Livro “As Regras Simples da Vida” – AQUI

Twitter: https://twitter.com/WinnerThiago

Contatos para palestras e entrevistas:  (31) 99580-3874 ou thiago.winner.escritor@gmail.com

 

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.