Aposte nos cachos e arrase com sua beleza natural

BrasilUltimas Noticias

Written by:

Zica Assis, a maior especialista em cabelos crespos e cacheados do Brasil, orienta quem quer abandonar a ditadura do cabelo liso

 

 

ZICA_ONI0476Nos últimos anos, vivemos uma verdadeira ditadura do cabelo liso. Mas, isso está mudando e eles já não são mais vistos como obrigatórios. Os cacheados estão com tudo, ainda mais se forem bem cuidados. Celebridades nascidas com cabelos crespos, demonstram personalidade ao assumirem os cachos e não abrirem mão da textura natural dos fios. É só assistir às novelas para observar os lindos cabelos das atrizes cacheadas. E elas são inúmeras.

Quem está cansada de ser escrava da escova e da chapinha e quer exibir os cachos lindos e soltos, valorizando uma beleza única e natural como as famosas, precisa prestar atenção nas dicas tratamento de Zica Assis, a maior expert em cabelos cacheados do Brasil, fundadora do Instituto Beleza Natural, criado especialmente para cuidar desse tipo de fio.

“Para começar, sugiro que os fios sejam lavados, condicionados e hidratados de duas a três vezes na semana, não mais do que isso, pois os fios crespos e ondulados são muito frágeis. E deve-se usar o leave in (creme de pentear sem enxágue) todos os dias para realçar e dar forma aos cachos. É importante lembrar de retirar o creme do dia anterior antes de fazer uma nova aplicação. E, após retirar com água abundante todo o produto, é preciso secar os fios com a toalha, sem esfregar. Apenas aperte a toalha nos cachos. Quando os fios estiverem apenas úmidos, passe o creme de pentear em todas mechas e, por fim, amasse os cachos com as mãos em forma de concha.” explica.

A especialista também ressalta que o uso excessivo de secador e outros aparelhos que utilizam altas temperaturas deve ser evitado. “O melhor é que os fios sejam secos naturalmente. Ocasionalmente, quando surgir uma festa, pode-se  usar  o secador, mas sempre com bico difusor, lembrando de não manter o equipamento perto dos fios durante muito tempo”, aconselha.

Os erros mais comuns observados por Zica nas clientes que chegam para cuidar dos cabelos em seu Instituto são a falta de hidratação e a forma de pentear inadequada. Segundo ela, a quantidade de creme de pentear, a forma de distribuição nas mechas e a forma de amassar os cachos fazem uma grande diferença no resultado do cabelo crespo e ondulado.

Seguindo com as dicas preciosas, a fundadora da rede de salões “Beleza Natural” afirma que o corte de cabelo não faz com que ele cresça mais rápido ou que se fortaleça. “Isso não é verdade. Os cabelos crescem da raiz e não das pontas. Cortá-los apenas melhora seu visual, mas não tem o poder de alterar sua estrutura, fortalecendo-os”, explica. Ela também destaca um vilão que muitas pessoas não se dão conta: o ar condicionado, ladrão de umidade que resseca o ar e rouba também a água dos fios. “O vento também faz um efeito semelhante. Por isso, é preciso manter sempre os cabelos hidratados”, afirma.

Finalizando, Zica também diz ser fundamental cuidar bem da alimentação. “A beleza começa de dentro para fora, por isso, é importante incluir frutas, verduras e legumes no  cardápio, garantindo assim todos os  nutrientes que os cabelos precisam”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.