Apoiado pela esposa, marido de Ivete Sangalo assume nutrição da maratona

No comando da equipe brasileira pela 1ª vez, nutricionista Daniel Cady diz que artista é apaixonada por esportes: ‘Se não fosse cantora, acho que seria atleta’

Ivete Sangalo e Daniel Cady nutricionista seleção mundial esportes aquaticos (Foto: Reprodução/Instagram)
Daniel e Ivete (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem vê o tímido e discreto nutricionista da maratona brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona provavelmente nem imagina se tratar do marido de uma das maiores estrelas da música brasileira. Enquanto Ivete Sangalo gosta e está acostumada com os holofotes, Daniel Cady prefere ficar bem distante deles. Pelo menos no mundo da natação, no entanto, é o trabalho dele que está ganhando destaque. Estreando no comando da nutrição da seleção de águas abertas do Brasil, o baiano já ajudou nas conquistas das medalhas de Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha e ainda seguirá orientando o atletas do país nas provas de 5km por equipe, nesta quinta-feira, e 25km, no sábado. Tudo com o apoio e a torcida da cantora.

  • Ela se amarra. Aliás, se não fosse cantora, acho que seria atleta. Sempre quando tem alguma competição, de qualquer esporte, a gente acompanha pela televisão. Ela até ia vir, mas a data acabou batendo com a agenda dela. Ela queria ficar três dias aqui, queria ver as provas. Mas está acompanhando de longe, fica perguntando como foi – contou o nutricionista.
Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, no Mundial de Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Daniel ao lado da campeã mundial Poliana Okimoto e do técnico Ricardo Cintra (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Apesar de ser estreante na comissão técnica da seleção, o “encontro” de Daniel Cady com a maratona aquática foi no ano passado, quando começou a ajudar na preparação do nadador baiano Allan do Carmo. O trabalho do nutricionista acabou chamando a atenção da comissão técnica brasileira, que o convidou para orientar toda a forte equipe do país no Mundial de esportes aquáticos.

ivete sangalo namorado (Foto: Reprodução)
Daniel com a esposa famosa (Foto: Reprodução)
  • Essa é a minha primeira vez com a seleção. Está sendo legal para conhecer aqui o perfil de todos os atletas. Estou conseguindo identificar as características e preferências de cada um deles. Allan, por exemplo, tem uma desidratação absurda, já o Luiz Arapiraca, não. Estou achando o máximo. Está sendo uma experiência muito boa.

Além de cuidar do que os atletas comem e bebem antes, durante e depois da prova, Daniel está fazendo um estudo de cada um deles. Para isso, tem observado suas preferências alimentares, além de pesá-los antes e depois da prova. O trabalho do nutricionista – além do de todos os integrantes da comissão técnica – e o talento dos maratonistas brasileiros já proporcionaram quatro medalhas em Barcelona na última semana. Poliana Okimoto foi ouro (10km) e prata (5km), enquanto Ana Marcela Cunha levou prata (10km) e bronze (5km). E mais pódios ainda podem vir nas águas abertas, com as provas de 5km por equipe, nesta quinta-feira, e 25km, no sábado.

Mais uma vez, Ivete promete acompanhar de longe o Brasil em ação. No início da semana, a cantora até usou sua página no Facebook para mostrar sua torcida pelo marido e pelos atletas brasileiros e parabenizou Allan do Carmo pelo sétimo lugar nos 10km.

  • Um viva para Allan Carmo, atleta brasileiro que está nadando forte e representando o Brasil lindamente. Um viva para a equipe toda, em especial meu marido @danielcady, responsável pela alimentação dos atletas – publicou.
Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, no Mundial de Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Daniel posa para foto com Luiz Arapiraca e Allan do Carmo em Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.