Angélica e os 40 bafões: As melhores histórias da trajetória da apresentadora que completa quatro décadas nesta semana

Artistas e CelebridadesBrasilUltimas Noticias

Written by:

Angélica e Xuxa
Angélica e Xuxa Foto: Arquivo/TV Globo

São 27 anos de carreira e muitos histórias para contar. Na semana em que a apresentadora Angélica completa 40 anos (no próximo sábado, dia 30) a Retratos da Vida relembra algumas histórias marcantes da loira e não deixa escapar nada: os amores (Maurício Mattar, Marcio Garcia e César Filho), a perda da virgindade, a rivalidade com Xuxa e Mara Maravilha, e até o convite que recebeu para protagonizar “Top model”, no clássico papel que foi de Malu Mader. A seguir, 40 bafões da vida de Angélica Ksyvickis Huck.

1. Quando tinha 10 anos, ela acendia uma vela todas as noites para que Deus lhe desse fama. Conseguiu.

2. Em janeiro de 1998, Angélica e Maurício Mattar começaram a namorar às escondidas. Quatro meses depois brigaram. Em novembro, do mesmo ano, aconteceu a primeira volta. Em julho, do ano seguinte, o namoro terminava pela segunda vez. Reataram novamente dois meses depois. O casal chegou a gravar a canção “Apaixonados”, sucesso do CD da loira.

 

Angélica em 1991 com César Filho, seu namorado na época
Angélica em 1991 com César Filho, seu namorado na época Foto: Leonardo Aversa / O Globo

3. Em setembro de 1999, a apresentadora resolveu chutar o balde e embarcou com Maurício Mattar, que era seu ex na época, para uma temporada numa estação de esqui no Chile, sem avisar à família. Deu o que falar. O ator, que voltou louríssimo da viagem, se recuperava na ocasião de sua dependência das drogas.

4. Seu Francisco passou mal ao saber da viagem secreta da filha ao Chile. Ele teve taquicardia e aumento de pressão, fazendo a filha voltar às pressas.

5. Dona Angelina nunca aceitou o namoro da filha com Mattar. “Minha família não pode aceitá-lo”, dizia ela em entrevistas.

6. Ela perdeu a virgindade com o apresentador César Filho, aos 18 anos, depois de três de namoro. Foi na primeira viagem que fez sozinha com o namorado. Ficaram sete anos juntos.

7. Aos 23 anos, ela namorou Marcio Garcia por apenas três meses. Anos depois, ela foi par romântico do ex no filme “Zoando na TV”.

8. Antes disso, eles já tinham vivido outra história de amor na ficção: na minissérie “O guarani”, da Manchete.

9. Em fevereiro de 2003, ela reatou com Mattar depois de terminar o noivado com o empresário Luiz Calainho, com quem planejava se casar. Mattar havia terminado com Deborah Secco, dois meses antes.

10. Calainho, tempos depois, viraria sócio de Luciano Huck.

 

Angélica e Luiz Calainho
Angélica e Luiz Calainho Foto: Arquivo

11. Angélica e André Marques trocaram beijos numa festa de fim de ano da equipe do “Video show”.

12. Na sua festa de 30 anos, Maurício Mattar não apareceu. Eles já tinham terminado e ninguém sabia. Na pista de dança, ela e Huck deram um dos primeiros beijos do casal.

13. Mattar, que se casaria com a loura no ano seguinte, resolveu dar fim à relação porque queria sair da sombra da apresentadora.

14. Na entrevista coletivado filme “Um show de verão”, em 2004, ela ficou na maior saia justa quando um repórter perguntou: “Afinal, Angélica, você está com o Luciano Huck ou com o André Marques?”

15. Detalhe: os dois estavam sentados ao lado dela. Ela já estava com Huck, mas tinha trocado beijos com André.

16.O romance com Huck só foi assumido quando foram flagrados numa viagem romântica em Barcelona.

17.Angélica já assumiu que foi traída, e que deu o troco. “Mas não eram relacionamentos que tinham a importância e a consistência que tem o meu hoje com Luciano”.

18. Mesmo com o aval do marido, Luciano Huck, que disse a própria “Playboy” que deixaria a loura posar nua, Angélica nunca se rendeu aos convites da revista.

19. O casamento com Huck, em outubro de 2004, custou R$ 450 mil.

20. Só de champanhe foram 600 garrafas e 100 de uísque. Sete mil doces foram servidos.

 

Angélica e Maurício Mattar
Angélica e Maurício Mattar Foto: Sérgio Cabral

21.Quando era uma menina, Angélica dizia aos pais querer casar virgem. Acabou subindo ao altar grávida de quatro meses.

22. Na sua festa de 16 anos, na época em que fazia sucesso na Manchete, ela ganhou 18 joias de ouro com brilhantes. A maioria delas oferecida por diretores da Globo, que tentavam convencê-la a mudar de emissora.

23. Na tentativa de que ela saísse da Manchete, o diretor Daniel Filho ofereceu à loura o papel principal da novela “Top model”. Era o ano de 1989. Ela não aceitou, e Malu Mader foi escalada.

 

24. Louro José foi o responsável pelo furo da primeira gravidez de Angélica. Foi, ao vivo, no palco do “Criança esperança”. O boneco puxou o assunto e Huck acabou assumindo que eles estavam à espera de Joaquim.

25. Um dia depois, no “Fantástico”, ela pediu desculpas por ter mentido aos fãs, já que as notícias sobre a gravidez pipocavam na imprensa, e eles desmentiam todas.

26. Nos anos 80 e 90, Xuxa e Angélica eram sempre comparadas, e uma rivalidade entre as duas, estimulada. Disseram até que a Rainha dos Baixinhos vetou sua ida para a Globo no fim da década de 80.

27.Angélica participou uma vez do “Xou da Xuxa” quando ainda estava na Manchete. Foi uma sensação.

28. Um fã já idoso saiu de um show da loura em São Paulo, foi para a casa, botou a música “Vou de táxi” para tocar e, coberto por pôsteres da apresentadora, deu um tiro na cabeça.

29.Em 88, Silvio Santos ofereceu um salário dez vezes maior para que ela trocasse a Manchete pelo SBT.

 

Angélica e Maurício Mattar
Angélica e Maurício Mattar Foto: João Miguel Júnior

30. Ela só aceitou o convite de Silvio, cinco anos depois, para comandar o “Casa da Angélica”.

31.O programa virou um sucesso, chegando a marcar 20 pontos no Ibope.

32.Em 1993, quando foi contratada pelo SBT, Angélica alfinetou a apresentadora Mara Maravilha, sua rival na época, em entrevista a João Dória: “Gosto mais dela cantando”.

33. Ano passado, ao parabenizar Luciano Hulk pelo seu aniversário de 41 anos, a apresentadora errou a conta do próprio marido do Twitter e acabou marcando um fake do apresentador.

34. Quase virando mocinha, aos 9 anos, Angélica fotografou sem camisa e cobrindo o corpo com os cabelos para uma campanha.

35. “Um show de verão” serviu para unir a apresentadora com Luciano Huck, mas foi um fracasso de bilheteria, com apenas 200 mil pagantes.

36. Sua primeira aparição na Globo, já contratada, foi no “Criança esperança”. Ela saía de uma caixa cantando “Depende de nós”.

37. Grávida, ela foi flagrada de topless por uma revista, durante a lua de mel com o atual marido, numa praia de Miami.

38. Em 2001, depois de amargar um tempo na geladeira, ela cogitou sair da Globo.

39. Ela vinha tendo problema com a audiência, perdendo para Eliana, que estava na Record.

40. Atualmente, ela tem evitado tirar fotos em que apareça sua famosa pinta

 

Angélica, Luciano Hulk e os filhos Benício e Joaquim
Angélica, Luciano Hulk e os filhos Benício e Joaquim Foto: Ernani D’Almeida

Leia mais: http://extra.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.