Alunos da Academia do Rock sobem ao palco do Hard Rock Café

Shows e Eventos

Written by:

Fazer um show no palco do Hard Rock Café é o sonho de muitas bandas. Para os alunos da Academia do Rock de Curitiba, unidade Batel e Juvevê, esse sonho foi realizado e em grande estilo. Durante a 14ª. edição do Rock Hour (festival de bandas da escola), 77 alunos divididos em 34 bandas, subiram ao palco do restaurante e juntaram mais de 650 pessoas na plateia.

Com um público 60% maior que nas últimas edições o Rock Hour se consagrou no último final de semana. “A estrutura do Hard Rock Café encanta quem curte rock e por isso a sinergia entre os alunos e o local foi instantânea”, enaltece Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock. As bandas ainda tiveram um dia de rock star, com direito a camarim exclusivo, alimentos, bebidas no “function room” do Hard Rock Café. Área também destinada para concentração, afinação e aquecimento vocal.

O evento foi transmitido simultaneamente no telão de LED atrás do palco e em todas as telas do restaurante. “Pela primeira vez estreamos a câmera “Rockstar” que divertiu o público ao se verem no telão”, comenta Marcelo.

“É normal ficar nervoso antes de se apresentar. Mas procuramos tranquilizar os alunos para que ele perceba que se chegou até lá, é porque está preparado e esse é o seu momento, essa é a sua hora! Passou pelas aulas individuais entre seis meses a um ano e outros dois meses de ensaio com banda para então debutar nos palcos do hard rock.  A ideia é que quando o aluno descer do palco vai lembrar que mostrou pra todo mundo o que ele é capaz de fazer e descobrir que ainda tem tanto potencial dentro de si que ainda não explorou e por isso escolhe aprender mais e melhorar”, explica Marcelo.

A Academia do Rock pretende levar outros eventos para o Hard Rock Café. “A ideia é levar as bandas kids (até doze anos) para o café e as bandas de adolescente e adultos para o third floordo Hard Rock em outubro e dezembro deste ano”, avalia.

A Academia do Rock possui duas sedes em Curitiba. Uma localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1689 no Bairro Juvevê, e a outra unidade no Bairro do Batel, na Av. Visconde de Guarapuava, 5532.

 Crédito das imagens: Denis Ferreira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.