Altemar Dutra Jr. faz homenagem ao pai em único show no Rio de Janeiro

Artistas e Celebridades

Written by:

Cantor apresenta “Sentimental nós somos” no dia 1º de junho no Solar de Botafogo

Altemar Dutra Jr. apresenta seu show “Sentimental Nós Somos”, no próximo dia 1º de junho, sexta-feira, no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. O repertório da noite é uma homenagem ao pai do cantor, Altemar Dutra, que faleceu há 35 anos.
Mais que um tributo, “Sentimental Nós Somos” é um registro histórico e a celebração do que há de melhor na seresta, bolero e canção de todos os tempos. Entre as músicas prometidas para a noite estão: “Sentimental Demais”, “Tudo de mim” e “Contigo Aprendi”.
Sobre Altemar Dutra
O cantor herdou dos pais o talento para a arte e hoje encanta o público com sua interpretação romântica de clássicos que marcaram a música brasileira. Mas, se engana quem acha que Altemar Dutra Jr. se limitou aos sucessos brasileiros. Eclético, ele empresta sua voz para diversos estilos musicais, se apresentando também no Carnaval com um espetáculo só de Marchinhas e em um especial em que homenageia o inesquecível Frank Sinatra.
Desde pequeno, Altemar Dutra Jr. se enveredou pelo mundo artístico. Acompanhou seu pai na maioria das apresentações que pode, foi seu grande aluno e teve a música como cenário principal da sua infância e adolescência.
Seu primeiro álbum “Transparente” foi lançado em 1997, pela gravadora Velas. No mesmo ano, o cantor foi reconhecido pela crítica e pelo público, recebendo o prêmio “Revelação” no 10º Prêmio Sharp de Música. Dois anos depois, seu segundo trabalho “Agora eu Sei” chegava ao público e o volume de shows começou a crescer.

Altemar Dutra Jr. se apresentou dentro e fora do Brasil, inclusive no famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai). Os próximos anos foram marcados pelo sucesso, o cantor lançou também “Contradições” (Velas), “Canção do nosso amor” (Som Livre), Santo Manto – CD e DVD (ASJ) e Sentimental Nós Somos (Radar Records). As apresentações atravessaram o oceano e chegaram a Angola, onde foi recebido com entusiasmo pelo público.
O último trabalho de estúdio do cantor é mais que um tributo ao pai, falecido em 1983, é um registro histórico e uma celebração do que há de melhor na seresta e boleto. Músicas como “Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim” e “Contigo Aprendi”, fazem parte do repertório, em uma releitura especial.
Atualmente, Altemar Dutra Jr. se apresenta semanalmente no Bar do Nelson (SP), além de fazer shows por todo o País.

Serviço – Altemar Dutra no Solar de Botafogo
Quando: 1º de junho de 2018
Show: 19h
Onde: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Valores: R$80 inteira | R$40 meia
Ingressos: http://www.tudus.com.br/evento/solar-de-botafogo-altemar-dutra-jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.