156 ANOS DE VASSOURAS SHOWS DE SEXTA FEIRA A DOMINGO (27 a 29/09) ENTRADA FRANCA

Artistas e CelebridadesBrasilShows e EventosUltimas Noticias

Written by:

  O gospel, o pagode e o sertanejo marcarão o aniversário de um dos mais charmosos e culturais municípios do estado do Rio de Janeiro, Vassouras.

         Com um clima todo especial, Vassouras abriga um magnífico acervo e conjunto histórico, com suas conservadas fazendas e antigos casarões…
         Conhecida como a PRINCESINHA DO CAFÉ, chegou a ser a maior produtora de café do mundo…
 
A FESTA:
         O aniversário da cidade é no dia 29, mas os festejos começam na sexta feira, 27, e vai até o domingo, 29 de Setembro…
         Entrada franca.
         Abrindo os shows, no dia 27-sexta feira, Fernanda Brun, representando a música religiosa com o gospel; No sábado, 28 é a vez da dupla sertaneja Edson e Hudson; Encerrando os shows de começão de aniversário, no dia 29/09, o grupo Bom Gosto é quem cantará com os munícipes e público presente, os parabéns para uma das cidades mais graciosas do país, VASSOURAS!
         A festa acontecerá no Parque de Exposições da cidade, endereço: Av. Octávio Gomes – Centro – Vassouras / RJ.
         Além das atrações musicais, uma grande e variada PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, promete ser uma atração a parte, com comidas típicas, churrascarias, além de várias barracas de bebidas e drinques…
         Outra atração da festa será a FEIRA DO ARTESANATO, com mostra de artistas do Vale do Café e de diversas cidades do país…
         Artistas locais estarão se apresentando no palco alternativo a partir das 19hs.
         A criançada terá um dia inteiro do domingo (29/09-aniversário de Vassouras) para se divertir… Será montado na Praça Barão do Campo Belo, um mega parque com Castelo Encantando, Pula Pula Gigante, gincana com recreadores profissionais, com prêmios em brinquedos. Das 10 às 19hs.
         Uma super estrutura de Som e Luz marcarão as noites de festa.
         OBS:
         Os portões do parque serão abertos a partir das 20 horas na sexta e às 19 horas no sábado e domingo.
         Menores de 16 só acompanhados do responsável
 
VASSOURAS:
         As lembranças dos tempos áureos do café estão preservadas no município, conhecida no século 19 como a Cidade dos Barões.
         No Centro, a pracinha principal é emoldurada por construções coloniais que abrigaram a Casa de Câmara e Cadeia (1849), a residência do Barão de Ribeirão (1860) e a Casa de Cultura (1844). Também a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, erguida em 1846, faz parte do cenário. Não deixe de visitar a Casa da Hera, uma chácara com objetos de época, como um piano francês de 1856.
         Seu nome tem origem num arbusto, a Tupeiçava, abundante na época pela região e utilizado na confecção de vassouras…
         Localizada no Vale do Café, denominação turística para o conjunto de 15 municípios do Vale do Paraíba do Sul Fluminense. A cidade é bastante conhecida pela procura dos visitantes às fazendas que pertenciam aos barões do café e família tradicionais do século XVIII e XIX. Distante apenas 116 km da capital do Estado, Vassouras e seus distritos possuem um rico patrimônio cultural, que são um atrativo a parte para aqueles que se deixam seduzir por recantos históricos do Vale do Paraíba.
         A princesinha do café é bem mais antiga que sua data de aniversário, pois pertencia a Paty do Alferes, quando em 1833 passou a ser distrito. Há 156 anos passou a município do estado do Rio de Janeiro.
 
SERVIÇO:
         FESTA DE 156 ANOS DA CIDADE DE VASSOURAS.
         Local: Parque de Exposições.
         Endereço: Av. Octávio Gomes – Centro – Vassouras / RJ.
 
DATA e SHOWS 2012:
         27/09 SEXTA FEIRA – GOSPEL – FERNANDA BRUM / 21hs
         28/09 SÁBADO – EDSON & HUDSON / 23hs
         29/09 DOMINGO – GRUPO BOM GOSTO / 22hs
         OUTRAS ATRAÇÕES:
         SHOWS LOCAIS:
                  A PARTIR DAS 19HS NO DIA 27/09 – SEXTA FEIRA
                  A PARTIR DAS 18HS NOS DIAS 28-SÁBADO E 29-DOMINGO.
         ·         PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO;
         ·         FEIRA DE ARTESANATO;
         ·         SUPER ESTRUTURA DE SOM E LUZ
 
ENTRADA FRANCA
 
FAIXA ETÁRIA: MENOR DE 14 ANOS SÓ ACOMPANHADO DO RESPONSÁVEL
 
INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:
         SECRETARIA DE CULTURA DE VASSOURAS
         MULTTI ENTRETENIMENTO: (21) 2438-2860
         IMPRENSA: RICARDO ARAÚJO
         21 7852-6331 / 21 8373-6735
         E-mail alternativo: ric.araujo1@gmail.com
 
QUEM SE APRESENTA:
 
FERNANDA BRUN – 27/09
         Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Com mais de 5 milhões e meio de CD/DVD (solo, em grupo e coletâneas  vendidos em mais de 15 anos de carreira, a cantora foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me e foi a primeira cantora gospel a participação do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros. Fernanda Brum também participou do Festival Promessas, evento que reuniu mais de 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo e foi exibido pela Rede Globo.
         Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila) conquistou 11 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações, Cura-me) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Suas premiações mais recente foi o Disco de Platina pelo CD Glória.
         Pastora evangélica e escritora, além de cantora e compositora, Fernanda é outra que se encontra no auge da popularidade entre o público fã da música de louvor. No ano passado, ela foi eleita Melhor Cantora no Troféu Promessas 2012, a maior premiação da música evangélica nacional, e dividiu também com o grupo Voices, do qual fazia parte, o prêmio de Melhor Clipe.
         Entre as canções que estarão no repertório, músicas do seu mais recente álbum, “Liberta-me”, lançado no ano passado. Também não vai esquecer dos grandes sucessos de sua trajetória, iniciada em 1992 com o lançamento de seu primeiro LP, “Feliz de vez”.
EDSON & HUDSON – 28/09
         Irmãos tocarão sucessos como ‘Meu Amor é 10’, que já teve mais de 3 milhões de acessos no YouTube.
         Os irmãos tocam juntos desde criança mas passaram por momentos difíceis recentemente. Depois da separação da dupla por quase dois anos – de 2010 a 2011 – um drama vivido por Hudson abalou a dupla. O ídolo sertanejo foi preso por porte ilegal de arma em frente à casa da ex-mulher, em Limeira, pouco tempo depois de ter trocado mensagens agressivas com ela. Na época Hudson afirmou que o fato de as armas estarem em seu carro foi ‘um mal entendido’.
         Com shows agendados de uma turnê pela Europa, Edson garante que os problemas enfrentados pela dupla nos últimos anos, ajudaram os dois a amadurecer. ”Graças a Deus, estamos muito bem, fazendo muitos shows’. É possível observar este sucesso com a canção ‘Meu Amor é 10’, cujo o clipe teve mais de 3 milhões de acessos no YouTube.
         A música faz parte do CD e DVD ‘Faço um Circo Pra Você’ lançado este ano, que remete à infância dos irmãos. Eles nasceram em uma família de artistas, o pai deles era palhaço de circo e a mãe cantava com ele.
 
BOM GOSTO: SHOW DIA 29/09
         Esse é o Bom Gosto. Canta contrastes de lugares, de ritmos e de estilos. Fala de mistura. Por isso, o grupo – que já não tem fronteiras – mostra a sua origem, o subúrbio.
         Partido Alto é a escola do Bom Gosto e o bom aluno reverencia o mestre e padrinho Grupo Fundo de Quintal. Unanimidade e referência no samba que participaram do dvd, com uma seleção especial para quem é e conhece a raiz. Um verdadeiro presente. Brindando o público com Doce Refúgio, Parabéns Pra Você, Oitava Cor e Amizade.
         No novo repertório, além de “Mô Love” somam-se “Parakundê”, “Esfria a Cuca”, “Cumpadi Capoeira”, “Buraco”, “Coração Vagabundo”, “É bom à beça”, “Último Balde”, “Pagode Formado” e o samba blues “Dezoito Quilates”. O show contempla também os sucessos que popularizaram o Bom Gosto: “Curtindo a Vida”, “Patricinha de Olho Azul”, “A Casa Caiu”, “Pronto pra Rodopiar”, “Contando Formiga”, “Brigar não tá com nada” e “Camará”.
         “E ainda ‘Melhor da Vida’, ‘Pra minha Mina’ e ‘Nega Boy’, as três canções com as linguagens mais suburbanas da nova safra”, conta André Neguinho. Todas fresquinhas para turnê 2013. Um leque de inéditas, escolhidas entre mais de 300 ótimas opções.
         No registro em CD e DVD o público poderá conferir as participações especiais de Thiaguinho, Sandra de Sá, Xanddy (Harmonia do Samba), e Grupo Fundo de Quintal. As canções divididas no palco com esses grandes nomes da MPB também passeiam pelo repertório: “Na beira do prato”, “Salve Geral”, “All Star” e o pout-porri: “Doce Refúgio”, “Parabéns Pra Você”, “Oitava Cor” e “Amizade”.
         Grupo Bom Gosto: Fábio Beça (pandeiro e voz), Mug (cavaquinho e voz) Fernando Macaé (tantan), André Neguinho (percussão), e Flávio Regis (surdo e cuíca). 
Ricardo Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.